Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cervejas da região são premiadas nacionalmente

Concurso premiou cinco rótulos
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 11/03/2022 - 11:47 Atualizado em 11/03/2022 - 15:37
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A região Sul da Santa Catarina teve representantes premiados no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022. Big Jack (Orleans), Lohn Bier (Lauro Müller), Birra del Nono (Urussanga), Biertal (Braço do Norte) e Saint Bier (Forquilhinha) foram laureadas, no campeonato realizado em Blumenau nesse último final de semana.

Segundo a médica patologista e sommelier de cervejas, Tassiana De Boit Milanez, foram mais de 500 cervejarias inscritas no concurso.

"Mais de 3,6 mil amostras. Em cada mesa com dois ou três jurados, passavam cinco estilos, com 12 amostras. Então, por dia, eram julgados por mesa de jurados umas 60 amostras de cerveja. No concurso, o número de estilos de cerveja, mas são mais de cem estilos de cerveja. Elas são classificadas em duas grandes famílias: as Ale e as Lager, e dentro delas existem mais de 150 estilos rotulados", explicou.

Ela comentou ainda sobre os quesitos usados na análise de uma cerveja. "Analisamos a aparência da cerveja, a espuma e a turbidez. Depois, vamos para o aroma, o que ela traz para o nariz. Em seguida, vamos para a boca, dá um gole na cerveja e vê o que ela traz de sabor. Nisso, nós vamos pontuando. Esses são parâmetros objetivos, mas, no final, acaba sendo um pouco subjetivo", afirmou a sommelier.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito