Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cerca de 50 cães em situação de maus-tratos são resgatados

Animais foram encontrados em canil clandestino sem alimentos e em condições precárias de higiene
Folha Regional Jaguaruna, SC, 20/10/2021 - 17:57 Atualizado em 20/10/2021 - 17:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um canil clandestino mantinha quase 50 cães de raça em situação de maus-tratos em Jaguaruna. A Policia Civil de Jaguaruna e Treze de Maio, com apoio da Cidasc de Jaguaruna e da Vigilância Sanitária, identificou o local e resgatou 48 cachorros.

Na terça-feira, dia 19, policiais da unidade de Jaguaruna e Treze de Maio receberam a informação de que um canil clandestino estaria funcionando em Jaguaruna. Após conseguirem identificar o local, as equipes constataram imediatamente os maus-tratos. No local faltavam alimentos e havia condições de higiene precária, o que fazia exalar odor muito forte de fezes e urina. Alguns animais apresentavam feridas expostas sem o tratamento adequado.

Segundo a Polícia Civil, o responsável pelo local foi preso em flagrante pelo crime do parágrafo primeiro do art.32 da Lei 9605/98.

De acordo com ONGs de proteção aos animais, o suspeito já vinha cometendo o crime havia tempo, em outros locais do Estado, e estava sendo procurado, porém, sempre conseguia fugir.

Por causa da quantidade de animais e ausência de vagas para recebimento dos animais, nesta quarta-feira, dia 20, veterinários voluntários contatados pela Delegacia de Polícia de Jaguaruna irão ao local para prestar assistência aos animais.

Foi requerido à função judiciária a possibilidade de doação dos animais a lares adotivos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito