Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Triagem de Cocal do Sul completa 50 dias

O local recebeu adaptações e equipamentos de acordo com as normativas da ANVISA e do Ministério da Saúde
Por Redação Cocal do Sul - SC, 16/05/2020 - 14:29 Atualizado em 16/05/2020 - 14:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro de Triagem de Cocal do Sul criado para atendimento de Síndromes gripais/COVID-19, completou 50 dias na terça-feira desta semana, dia 12 de maio. Localizado no Centro do Idoso, Bairro Jardim Itália, já atendeu 390 pacientes, onde dos 89 pacientes monitorados, 69 já receberam alta e 20 seguem em monitoramento.

Segundo os dados notificados pela Vigilância Epidemiológica Municipal até momento: 38 casos descartados (todos com realização de coletas enviadas para o LACEN), casos considerados suspeitos são cinco, também todos com coletas de exames aguardando resultados do LACEN. Até o momento 49 coletas foram realizadas.

Desde o início da pandemia o município contabilizou seis casos, sendo um óbito homem de 61 anos que apresentava outras comorbidades. Este caso deverá aparecer diariamente no boletim epidemiológico como confirmado.

O local recebeu adaptações e equipamentos de acordo com as normativas da ANVISA e do Ministério da Saúde, e conta com uma equipe devidamente habilitada, com médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, higienizadoras e suporte dos profissionais de odontologia e outros.

Segundo a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul, Sinara Crippa Milanez, as ações de enfrentamento a pandemia realizadas pelo município são de fundamental importância. “A cada momento traçando novas estratégias para melhorar os índices epidemiológicos e os resultados positivos virão. Mas a sociedade precisa estar unida, e levar a sério as ações de prevenção e cuidados”, comenta Sinara.

O Centro de Triagem atende das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os pacientes com sintomas relativos a COVID-19 direcionadas para triagem após esse horário, devem procurar o pronto atendimento que tem horário de funcionamento até às 22h de segunda a sexta e nos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. Nos casos de muita necessidade dirigi-lo aos hospitais da nossa região.

Hoje são seis casos de COVID-19. O primeiro foi de um homem de 61 anos, que veio a óbito, sendo que ele apresentava outras comorbidades. O segundo caso é de uma pessoa de 25 anos que está em isolamento domiciliar; o terceiro uma pessoa de 60 anos, que neste momento está hospitalizada; o quarto é uma mulher de 30 anos, que neste momento está em isolamento domiciliar; o quinto e o sexto, estão em isolamento domiciliar, sendo uma mulher de 38 anos e um homem de 73 anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito