Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Orientação ao Viajante é transferido para novo endereço

Local que proporciona atendimento aos viajantes começa a funcionar na Vigilância Sanitária de Criciúma na próxima semana
Por Redação Criciúma, SC, 28/02/2020 - 20:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta terça-feira, 3, o Centro de Orientação ao Viajante (COV) funcionará nas dependências da Vigilância Sanitária de Criciúma, localizada na Rua Coronel Marcos Rovaris, nº 443, no Centro do município. Até a semana passada, o COV estava instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Próspera. O horário de atendimento no novo endereço será das 8h às 17h.

Ligado à Secretaria Municipal de Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o serviço tem como objetivo dar orientações sobre as exigências sanitárias de países para onde as pessoas vão viajar. O COV emite o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP), documentação obrigatória em vários países para comprovar que as vacinas exigidas para aquela localidade estão em dia.

“O viajante precisa ter comprovação referente a vacina da febre amarela, sendo uma única dose o suficiente para conferir imunidade para a vida toda. Vale lembrar que a vacina deve ser feita ao menos dez dias antes da data da viagem”, explicou a gerente da Vigilância em Saúde do município, Andreia Bertoncini Pereira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito