Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Centro de Inovação pode mudar matriz econômica da região"

Presidente do Comitê de Implantação, Mário Gaidzinski ressalta importância de preparação do setor produtivo para aproveitamento do complexo
Por Arthur Lessa Criciúma, SC, 10/07/2018 - 16:07 Atualizado em 10/07/2018 - 16:08

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A semana começou com o Centro de Inovação de Criciúma dando um passo importante por conta da garantia de mais de R$ 9 milhões para a construção do edifício, conforme publicado no Diário Oficial de Santa Catarina. O anúncio agradou muito ao presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Mario Gaidzinski, que ressaltou  que, em paralelo aos avanços da estrutura externa do Centro, a união e preparação dos diversos setores econômicos da região será importante para o fomento da inovação e atração de novos investimentos na Região Carbonífera.

48 - Com a verba para a construção do Centro de Inovação garantida, quais os próximos passos?
Mario Gaidzinski - Os próximos passos são estruturar o software e fortalecer o ecossistema. Precisamos destacar os pontos fortes que já possuímos e fezer uso disso para atrair investimentos. A ideia é criar um manifesto pela inovação da região Sul e, através disso, divulgarmos por meio de uma campanha as nossas competências. Claro que, em paralelo, estaremos monitorando os desdobramentos do hardware, que deverá ser anunciado pelo governador Eduardo Moreira, e trabalharemos em conjunto com o Executivo local para consolidarmos a Lei da Inovação e a criação de um fundo para acelerar esse processo. Possuímos muitas etapas a serem alcançadas, entretanto o mais importante é verificarmos a união de todo ecossistema local em prol de uma pauta tão importante e que tem grande potencial para mudar a matriz econômica da nossa cidade e região.

48 - Sobre a construção e a licitação, quais a sinformações do Governo ao Comitê?
MG - Melhor aguardarmos o Governo se pronunciar a esse respeito, mas terá licitação e, pelos moldes do convênio, provavelmente será licitado pela Prefeitura Municipal de Criciúma. Estamos no aguardo de um posicionamento oficial. Ainda sobre isso, é importante ressaltar que o Governador sempre atendeu a todas as reinvidicacoes da Acic e está pessoalmente envolvido com esse processo.

48 - Já existe um projeto arquitetônico ou é aguardado a abertura de licitação?
MG - Já existe o projeto arquitetônico e estrutural. Estamos aguardando os encaminhamentos do Governo para conduzir os próximos passos.

Terreno onde será contruído o Centro de Inovação. Foto: Divulgação

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito