Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Educação Infantil recebe nome de policial militar morto em serviço

Escola vai atender 250 crianças
Por Redação Imbituba, SC, 16/02/2022 - 10:02
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi inaugurado o Espaço Educativo Infantil Pró-Infância, no centro de Imbituba. O local, oficialmente, será chamado de Centro de Educação Infantil (CMEI) José Antônio dos Reis, em homenagem ao Sargento Antônio, atuante no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), morto em serviço no ano de 2013. A escola vai atender 250 crianças. 

A solenidade contou com a presença da viúva do policial militar, Maria Aparecida dos Reis, e da filha, Salete dos Reis. “Quando ele é lembrado pelo trabalho e pelas qualidades, ficamos extremamente felizes e gratos. O meu pai, para nós e para muitas pessoas, é um verdadeiro herói fardado. Ficamos, imensamente, felizes com a indicação do nome dele à creche, pois, o meu pai era pedagogo e sempre teve muito contato com as crianças, através do Proerd e do Natal Solidário. Com certeza, no futuro, terei muito orgulho de matricular o meu filho Heitor nesta instituição”, disse, emocionada, a filha Salete.

História do sargento 

Já homenageado outras vezes na cidade de Imbituba pelo ato heroico realizado, o sargento Antônio dos Reis, carinhosamente chamado de Zequinha, atuava no Proerd. Ele perdeu a vida ao tentar salvar uma criança mantida como refém por um homem armado. Na troca de tiros, um disparo atingiu o policial, que morreu horas depois no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis.

O crime aconteceu no dia 5 de setembro de 2013, em Nova Brasília, bairro da região Norte de Imbituba, e causou grande comoção na cidade. O policial faleceu aos 47 anos e tinha 29 anos de profissão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito