Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro de Convivência da Terceira Idade passa a contar com local especial para portadores de Alzheimer

O objetivo é auxiliar cuidadores, familiares e portadores; Espaço passou por repaginação e ampliação recentemente
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 16/08/2017 - 11:15 Atualizado em 16/08/2017 - 11:16
Psicóloga Daiana Carla Ruan e Daniel Cipriano, coordenador do  Centro de Convivência da Terceira Idade (foto: Clara Floriano)
Psicóloga Daiana Carla Ruan e Daniel Cipriano, coordenador do Centro de Convivência da Terceira Idade (foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta quarta-feira (16) o Centro de Convivência da Terceira Idade de Criciúma passa a contar com um local de encontro, aprendizagem e troca de experiências com familiares, cuidadores e portadores de Alzheimer.

“A ideia é que o espaço ajude pessoas que realmente estão precisando de informação, cuidadores, familiares e as próprias pessoas idosas. Estaremos fazendo atividades com a família e com o paciente. É um projeto que vai dar aporte para as famílias”, explicou a psicóloga Daiana Carla Ruan.

A psicóloga explica que o Alzheimer é uma doença progressiva, mas os familiares devem preservar atividades que o paciente costumava realizar, ao contrário do que acontece na maioria dos casos. “Quanto mais você estimula, mais chances tem de a doença se estabilizar e manter a qualidade de vida”, esclareceu.

Revitalização

O Centro de Convivência da Terceira idade ganhou repaginação e ampliação recentemente. O salão principal, onde ocorrem os principais eventos voltados aos idosos, ganhou novo revestimento e um palco com espaço para apresentações. A sala das oficinas foram realocadas e há um espaço para atividades ao ar livre.

“O centro de convivência é conhecido por muita gente e desconhecido pela grande maioria. É um serviço importante e de excelência executado pela Afasc. Era uma estrutura antiga que acabou deteriorando, então era necessário fazer muitas coisas”, explicou Daniel Cipriano, coordenador do Centro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito