Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centro da Terceira Idade ganha forma no Parque das Nações

Estrutura começou a ser implantada pelo Governo de Criciúma há sete meses e beneficiará os idosos
Por Redação Criciúma, SC, 25/11/2020 - 15:38 Atualizado em 25/11/2020 - 15:39
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com atividades de lazer e ambientes adequados aos idosos, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), ou Centro do Idoso, promete melhorar a qualidade de vida na terceira idade em Criciúma. Iniciadas há sete meses, as obras de construção da estrutura seguem a todo vapor e abrangem uma área de 1.546,21 m² no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera.

A estrutura, orçada em R$ 3.521.725,21, deve ser inaugurada no primeiro semestre de 2021. “A obra está evoluindo dentro do cronograma da prefeitura. Estamos executando a etapa de concretagem das vigas, pilares e lajes. Depois, iniciaremos os serviços de reboco nos três blocos que compõem a estrutura”, conta o engenheiro civil da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, João Vicente D’Ávila Becker.

O recurso para construir o Centro do Idosos foi viabilizado através de convênio firmado entre Governo de Criciúma e Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa responsável pela execução dos serviços é a BRE Construções.

CCTI

Localizado no Morro Cechinel, no bairro Mina Brasil, o atual CCTI de Criciúma é administrado pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) e oferece atividades de lazer, de forma gratuita, aos idosos. O local contempla 680 pessoas com oficinas e aproximadamente 2 mil idosos que frequentam os grupos de convivência nos bairros de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito