Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Central de Empregos participa na Semana da Indústria em Criciúma

Evento contará com ação realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com instituições do município
Por Redação Criciúma (SC), 19/05/2022 - 12:45
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a finalidade de divulgar ofertas de vagas no mercado de trabalho, a Central de Empregos de Criciúma participará de evento da Semana da Indústria. Neste ano, o evento será realizado entre os dias 23 e 27 de maio e contará com ação da Secretaria de Assistência Social em parceria com as instituições Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi (IEL) neste sábado (21), das 9h às 13h na Praça Nereu Ramos, localizada no Centro de Criciúma.

De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, o evento será 100% gratuito e, além das atividades da Central de Empregos, o Sesi levará serviços relacionados a saúde do trabalhador, como verificação de pressão, dicas de saúde e bem-estar, informações sobre vacinas da gripe e especiais. Já o Senai levará informações dos cursos técnicos e de qualificações profissionais com inscrições abertas.

"A realização do evento ocorre devido ao dia da indústria e ao aniversário da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), ambos comemorados no dia 25 de maio. Desse modo, se torna um evento importante para promover a capacitação profissional que, por meio, das atividades realizadas tem o objetivo de analisar, apresentar e debater os temas mais atuais do setor industrial", destacou.

Ainda conforme o secretário, para os estudantes que estão cursando o ensino médio, cursos técnicos e graduação, será ofertado pelo IEL vagas de estágio e outras atividades que serão desenvolvidas durante o dia. "Serão disponibilizadas oficinas de currículos, robótica de lego, consultoria de moda, odonto móvel e impressão 3D, dentre outras atividades", ressaltou.

Outras atividades disponíveis:

Café com a imprensa:

23 de maio às 8h no Senai em Criciúma

Aulas experimentais de educação profissional:

23 a 27 de maio das 8h às 17h30 no Senai em Criciúma

Palestra: Mundo do trabalho:

23 de maio às 19h no Senai em Urussanga

Visitas técnicas nas indústrias:

25 a 26 de maio às 19h no Senai em Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito