Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Centenas marcham pela vida e pela paz

Em sua 4ª edição, caminhada reuniu devotos das nove paróquias inseridas no território criciumense
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 26/11/2018 - 08:13
Guilherme Hahn / A Tribuna
Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Como centenas de outras pessoas, vestidas de branco e com bandeirinhas nas mãos, a aposentada Regina Pinto Mangili, de 65 anos, decidiu participar da Caminhada pela Vida e pela Paz, promovida na tarde de ontem pela Igreja Católica em celebração à Festa do Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo. Para a devota, integrante da Paróquia São Paulo Apóstolo, é uma forma de buscar e rezar sempre pela paz, algo muito importante.

“Participo a mais de 30 anos, porque temos que dar um bom exemplo. Afinal, é o que podemos deixar nesse mundo”, ressalta Regina. E assim como ela, participou da caminhada o aposentado Gilson Corrêa da Rosa, de 63 anos, que também frequenta a igreja do Bairro Michel. “Tenho muita fé em Deus, já recebi diversas graças, então temos que retribuir e participar”, completa.

Em sua 4ª edição nesse domingo, a Caminhada pela Vida e pela Paz reuniu integrantes das nove paróquias inseridas no território do município de Criciúma: Nossa Senhora das Graças, do Pinheirinho; Nossa Senhora de Fátima, da Cidade Mineira; Nossa Senhora de Guadalupe, da Boa Vista; Nossa Senhora de Salete, da Próspera; Santa Bárbara, do bairro de mesmo nome; Santo Agostinho, do Rio Maina; Santo Antônio, da Quarta Linha; São José, do Centro; e São Paulo Apóstolo, do Michel.

A concentração voltou a ser realizada no Parque das Nações e, na sequência, os fiéis seguiram até a Catedral São José, na Praça Nereu Ramos, com uma procissão pelas Avenidas Centenário e Rui Barbosa. Por fim, o ato foi concluído com uma missa presidida por Dom Jacinto Inácio Flach, com encerramento do Ano Nacional do Laicato.

A primeira edição da Caminhada pela Vida e pela Paz foi realizada em 4 de outubro de 2015, dia de São Francisco de Assis, por ocasião do Ano da Paz. Por dois anos consecutivos, a caminhada teve por trajeto o Parque das Nações até a Catedral. No ano passado, a atividade teve com ponto de partida a Igreja Santa Bárbara até a comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Boa Vista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito