Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Celito quer trabalhar na divulgação para atrair investidores para Criciúma

Novo secretário da Fazenda foi empossado na última sexta-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 23/04/2018 - 10:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi empossado na última sexta-feira (20) o novo secretário Municipal da Fazenda, Celito Cardoso. Celito esteva no cargo interinamente desde o ia 15 de fevereiro e antes era presidente do Comitê Gestor. A pasta é responsável pela arrecadação, contabilidade, tesouraria, cadastro e controle interno da cidade.

Celito tem 63 anos, é formado em Filosofa e especialista em Administração e Finanças. A frente da pasta, o novo secretário pretende reduzir custos e aumentar a receita.

“Para ir em busca destes dois pontos, tenho algumas ações interessantes. Venho acompanhando os indicadores de Criciúma já há algum tempo. A fonte básica de receita de um município está no IPTU, ITBI, ISS, ICMS, IPVA, FPM e nas multas municipais. E nestes indicadores a Prefeitura já tem demonstrado, no decorrer de 2018, um crescimento interessante em quase todos os pontos, menos nas multas. Este último incrivelmente caiu, os demais subiram. Caiu aquilo que deveria cair”, revelou.

O secretário pontuou que não há força de ação exclusiva e isolada para atrair grande negócios. “A Prefeitura é um grande facilitador no processo. Mas o interessante é conseguir unir forças de entidades do município que teriam qualquer tipo de influência nesta atração. Um dos elementos que trabalharemos é a divulgação do que é e como funciona Criciúma”, explicou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito