Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Celesc restabelece energia em bairros de Criciúma

No pico da queda, mais de 25 mil unidades consumidoras foram prejudicadas
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 09/06/2022 - 15:57 Atualizado em 09/06/2022 - 17:41
Foto: Geórgia Gava/ 4oito
Foto: Geórgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Segundo o painel que apresenta, em tempo real, o fornecimento de energia elétrica em Santa Catarina, o recurso foi totalmente restabelecido em Criciúma. De acordo com a Celesc, no pico da queda, mais de 25 mil unidades consumidoras foram prejudicadas ao longo da tarde desta quinta-feira, dia 9. 

O fornecimento foi interrompido após uma falha no disjuntor do transformador da subtação que atende Criciúma. O restabelecimento foi feito através de um remanejamento de carga. 

A Celesc emitiu uma nota explicando a queda:

A Celesc informa que já foi restabelecida a energia nos cinco bairros de Criciúma afetados por uma falha no disjuntor do transformador da subestação que atende o município. No pico da ocorrência, às 16h15, cerca de 25 mil unidades consumidoras nos bairros Próspera, Ana Maria, Comerciário, Michel e Centro ficaram sem abastecimento.

O restabelecimento do sistema foi feito via remanejamento de carga. A equipe técnica continua na manutenção do disjuntor da Subestação Criciúma 1.

A empresa também reforça a importância de que, em casos de falta de energia, os consumidores façam o registro junto à distribuidora pelos canais oficiais. Uma das maneiras de protocolar a ocorrência é pelo telefone 08000 48 0196  ou ainda enviando SMS para 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da sua unidade consumidora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito