Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Celesc realiza melhorias na rede elétrica na região central de Criciúma

Os investimentos da empresa somam cerca de R$ 3 milhões
Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 16/05/2022 - 13:19 Atualizado em 16/05/2022 - 13:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Celesc iniciou neste domingo (15) obras de melhoria nas redes de baixa e alta tensão na região central de Criciúma. Os trabalhos ampliam a oferta de energia e dão mais segurança à rede elétrica, tornando-a menos suscetível a eventos externos, como temporais. Os investimentos da empresa somam cerca de R$ 3 milhões.

Na primeira etapa, foram executadas melhorias nas ruas Hercílio Luz e Santo Antônio. Na sequência, os trabalhos serão realizados nas ruas Lauro Müller, Barão do Rio Branco, Marcelo Lodetti, Araranguá e Eng. Fiúza da Rocha, e na Avenida Getúlio Vargas. A ação compreende troca de postes, chaves para incluir recursividade entre alimentadores, e substituição das redes nuas por isoladas, na alta tensão, e por compactas na baixa tensão.

"Com essa operação, nós estamos ampliando a capacidade do sistema e aumentando a confiabilidade, tornando a rede elétrica menos vulnerável a ações de eventos climáticos e, principalmente, da vegetação na rede, que é uma das principais causas de interrupção de energia. Outro benefício das obras é a possibilidade de mais recursividade, o que permite que façamos manobras em casos de falha no sistema para diminuir os impactos de possíveis desligamentos", reforça o gerente do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande.

Além da região central, ações de melhoria das redes de energia dos bairros São Cristóvão e Ceará também são realizadas. A expectativa da empresa é que os trabalhos na cidade sejam concluídos num período de quatro meses. Recentemente, os bairros Universitário, Angélica, Santa Luzia e Pinheirinho também foram beneficiados com essas ações.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito