Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Celesc de casa nova em Criciúma

Inauguração da sede do Núcleo Sul ocorreu na tarde desta segunda-feira na rua Miguel Patrício de Souza, bairro Ceará
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 25/04/2022 - 15:44 Atualizado em 25/04/2022 - 15:52

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Celesc já está de casa nova em Criciúma. Foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, dia 25, a sede do Núcleo Sul da empresa, localizada na rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Ceará. Todos os setores, agora, estão disponíveis em um só espaço. 

“Quando estive em Criciúma, me deparei com um local inapropriado para que os empregados se instalassem e, mais do que isso, nós tínhamos as pessoas espalhadas em dois ou três locais aqui dentro da cidade, o que dificultava a interação dos empregados e, consequentemente, um serviço mais moroso para a sociedade”, disse o presidente da Celesc, Cleicio Poleto, durante a inauguração do espaço nesta tarde. 

Presidente da Celesc, Cleicio Poleto, durante a inauguração da nova sede em Criciúma

A percepção da necessidade teve início quando a nova gestão assumiu o comando da empresa, no fim de 2018. “Área técnica, comercial, combate à fraude, administrativo e atendimento à população, todos em um único local. Isso vai facilitar não só a logística de comunicação entre os empregados, facilitando a resposta ao nosso consumidor, mas também um ambiente adequado para o tamanho da empresa que é a Celesc”, acrescenta Poleto. 

Para o presidente da Celesc, “esse espaço em Criciúma é, seguramente, hoje, no Estado, o melhor núcleo de infraestrutura para os empregados e para comunidade”, enfatiza Poleto. As melhorias também estão previstas para outras cidades de Santa Catarina, como Joinville, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Chapecó, Joaçaba e Lages - que atendem os núcleos regionais.  

Investimentos chegam a três bilhões 

Em Santa Catarina, o recurso levantado pela Celesc para melhorias é bilionário. “Os investimentos que nós já aprovamos e que estão em curso para todo o Estado já estão na ordem de R$ 3 bilhões. Nenhuma outra gestão passou próximo desse valor em termos de investimento. Na região Sul, já foram mais de R$ 325 milhões com orçamento aprovado neste ano”, comenta o presidente.

Inúmeras autoridades estiveram no evento, nesta tarde, em Criciúma

Poleto elenca as principais atividades realizadas e previstas Sul. “Tem uma subestação pronta em Capivari de Baixo, esperando a linha de 138 mil volts, que já está em construção. Vamos licitar no próximo mês, provavelmente, uma nova subestação em Araranguá. Já estamos indo atrás de um terreno aqui em Criciúma para uma subestação que, provavelmente, licitaremos no ano que vem. Também duplicamos as subestações aqui de Içara, Siderópolis, Sombrio, Laguna, Imbituba e Garopaba, além de várias redes de distribuição”, frisa. 

As melhorias envolvem inúmeros setores. “São investimentos tanto na área técnica, para que a energia seja mais confiável, ou seja, mais segura para o Sul do Estado, como em tecnologia e digitalização. Lembrando que Araranguá é o primeiro município de Santa Catarina com sistema de medição totalmente digitalizado. Nós chamamos de Cidade Inteligente”, expõe Poleto. “Os investimentos são intensos e extensos. A gente conseguiu alavancar, e muito, desde que assumimos. e isso reflete em novos investimentos, melhorando o resultado da empresa”, finaliza o presidente da Celesc.

Projeto-piloto será levado ao Estado

A Cidade Inteligente, implantada em Araranguá, deve ser levada para outras cidades de Santa Catarina. “O município foi uma cidade-piloto e, naturalmente, encontramos algumas dificuldades durante a execução. Mas, hoje, praticamente todos os medidores estão fazendo a medição on-line. O sistema está praticamente pronto. Esse ano ainda, nós vamos lançar em Florianópolis. Já temos o orçamento aprovado e a licitação deve ser lançada nesse mês, uma vez que os recursos já estão disponíveis”, ressalta Poleto. 

Todos os setores da Celesc estão disponíveis, agora, em um único espaço

Presente no evento de inauguração, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, comentou sobre a importância do novo espaço. “É um local para melhor poder atender o cidadão, imagino que aqui não seja para atender só o criciumense, mas a macrorregião Sul, uma das regiões de maior consumo de energia elétrica, por conta das indústrias e grandes empresas que temos. Então, a presença física da Celesc é a certeza que, agora, ela não sai mais”, pontua o líder do Executivo. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito