Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CEI Afasc Santa Luzia recebe mostra de cinema infantil

Ação trouxe enriquecimento cultural para as crianças do CEI
Por Redação Criciúma, SC, 28/05/2019 - 22:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O cinema é mundialmente conhecido como a sétima arte, é uma forma de expressar ideias, sensações, opiniões. Ele é um grande elo na conexão entre as pessoas e o mundo ao seu redor. Para oferecer um momento diferente na vida das crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Santa Luzia, foi realizado pela equipe por meio do projeto macro "Preserve: A escolha é sua o Planeta é Nosso", a "Mostra de Cinema CEI Afasc Santa Luzia".

As crianças tiveram a oportunidade de aprender através da linguagem cinematográfica, com filmes que fazem parte da mostra de cinema infantil de Florianópolis e do circuito estadual de Cinema de Santa Catarina. As crianças assistiram duas sessões, com filmes educativos, que mostram ficção e animação.

Conforme a diretora do CEI, Giorgiana Savi, as crianças ficaram encantadas com os filmes apresentados. "A nossa mostra de cinema possibilitou que nossas crianças tivessem acesso à cinematografia, visando à sua formação sociocultural no âmbito escolar. Essa ação além de trazer lazer, proporcionou aprendizagens significativas, incentivando a formação crítica e apreciativa. Foi maravilhoso ver o encantamento no olhar de nossos pequenos", relata a gestora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito