Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cedup é referência em educação profissional na região Sul

Estrutura da instituição de ensino foi apresentada aos representantes da Acic
Por Redação Criciúma, SC, 15/08/2022 - 19:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estrutura modelo na educação profissionalizante, o Centro de Educação Profissional Abílio Paulo (Cedup) de Criciúma foi a pauta do presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Valcir José Zanette, da diretora executiva da entidade, Maria Julita Volpato Gomes, e da assessora de projetos, Valéria de Araújo, na última semana. Os representantes da Acic realizaram um tour pelas instalações da instituição de ensino, conduzidos pela diretora Maristela Bolan, e conheceram de perto os diversos laboratórios destinados ao ensino profissionalizante.

Com cerca de 2,2 mil estudantes, e 200 funcionários, incluindo os docentes, o Cedup oferece o Ensino Médio, cursos profissionalizantes nas áreas de Administração, Análises Clínicas, Contabilidade, Edificações, Informática, Química, Alimentos, Comércio e Mecânica, e ainda cursos gratuitos de curta duração, como eletricista de sistemas de energias renováveis, eletricista de rede de distribuição de energia elétrica e montador de painéis elétricos, que estão com vagas disponíveis.

Somente com a parceria da prefeitura, por meio do Programa Crescer, a instituição estará recebendo 413 pessoas em seus cursos técnicos. A iniciativa visa promover a qualificação da mão de obra, oferecendo qualificação profissional de forma gratuita.

"Preparamos nossos alunos para o mundo do trabalho, com competências técnicas e comportamentais. Nosso corpo de docentes também é extremamente competente. Nossos estudantes saem realmente preparados para atuarem nas empresas. E para isso a integração com o mercado é fundamental. As mudanças estão ocorrendo de forma muito rápida e temos que estar alinhados com a indústria", destaca a diretora do Cedup Criciúma, Maristela Bolan.

"Ficamos muito felizes com a visita da Acic. A aproximação com o setor produtivo é essencial para qualificação dos nossos jovens. Estamos à disposição das empresas para capacitar os colaboradores", acrescenta.

O presidente da Acic, Valcir José Zanette, destaca a importância do trabalho desenvolvido pela instituição de ensino. "O Cedup está de parabéns pela estrutura e por todo o trabalho que vem desenvolvendo na formação das pessoas. Ficamos impressionados com a estrutura e com a qualidade do ensino. As empresas e as instituições de ensino, assim como o Poder Público, precisam estar envolvidos e atuando juntos, contribuindo com a formação dos jovens e preparando-os para uma oportunidade no mercado de trabalho", ressalta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito