Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Cecrisa anuncia fim da marca

Após um pouco mais de um mês da aquisição do Grupo Duratex, empresa de revestimentos cerâmicos faz comunicado em nota
Amanda Farias
Por Amanda Farias Criciúma, SC, 17/09/2019 - 11:31Atualizado em 17/09/2019 - 11:42
Foto: Amanda Farias / 4oito / Arquivo
Foto: Amanda Farias / 4oito / Arquivo

Há pouco mais de um mês, a Duratex anunciou a aquisição grupo Cecrisa/Portinari, que se uniram também à Ceusa, ambas empresas de revestimentos cerâmicos da região Sul. Naquele momento, uma das promessas era de que as empresas iriam manter a identidade, sem qualquer alteração. No entanto, uma nota divulgada pela Duratex comunica o encerramento da marca Cecrisa.

Segundo a nota, o Grupo Duratex apresenta a partir de agora uma nova estratégia de mercado, anunciando que irá se dedicar às suas principais marcas de Revestimentos Cerâmicos – Portinari e Ceusa, sem perder a qualidade e alto padrão dos produtos. A partir desta medida, portanto, a empresa encerra a comercialização dos produtos da Cecrisa. A nota foi assinada pelo diretor de revestimentos cerâmicos Gilmar Menegon e pelo diretor comercial Paulo Benetton.

Ainda conforme a nota, alguns produtos da Cecrisa serão comercializados até o dia 31 de outubro deste ano, e a empresa também garante que todos os pedidos já implantados serão honrados. A marca Cecrisa se consolidou por mais de 40 anos e era ligada à marca Portinari. 

Vale lembrar que a aquisição da Cecrisa, que foi anunciada em 22 de maio e concluída em 31 de julho, teve o valor total de R$ 539 milhões. 

Confira também Mesmo com a Duratex, Cecrisa e Portinari mantêm identidade

Na imagem, equipe do Grupo Duratex; ao centro, os diretores Gilmar Menegon e Paulo Benetton. Foto: Amanda Farias / 4oito