Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CBF nega intenção de cobrar direito de transmissão de rádios

Secretário geral da CBF assegura que a entidade não está estudando essa possibilidade
Por Redação Brasília, DF, 27/10/2019 - 19:05 Atualizado em 27/10/2019 - 21:12
Walter Feldman, secretário geral da CBF / Divulgação
Walter Feldman, secretário geral da CBF / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao diretor da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB), Eraldo Leite, o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, negou a informação de que a CBF estaria analisando a possibilidade de cobrar, das emissoras de rádio, os direitos de transmissão das partidas de futebol.

“Essa pauta nunca chegou à CBF, nunca foi discutida, nem sequer comentada, seja em reunião oficial, seja nos bastidores. Nós consideramos que o rádio brasileiro e o papel que vocês, jornalistas, têm, é fundamental para, como diz o presidente Rogério Caboclo, capilarizar aquilo que é a nossa paixão nacional. Portanto, fora de pauta. Nenhuma possibilidade”, afirmou Feldman. 

A discussão sobre a cobrança ganhou força após entrevista do presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que apoiaria a ideia. 

Alguns políticos contrários à possibilidade de cobrança chegaram a se mobilizar no Congresso Nacional. O senador Jorge Kajuru (Cidadania/GO) afirmou que pediria o apoio do presidente, Jair Bolsonaro, contra o projeto da CBF.

A ABERT confia na posição da CBF de que não levará adiante tal iniciativa. Na legislação vigente (Lei nº 9.615/98 - Lei Pelé) não há previsão de cobrança para a transmissão radiofônica, pois se trata de um direito de interesse público, já consagrado, que assegura o acesso à informação da sociedade brasileira. Tal entendimento, inclusive, já foi ratificado pelo Poder Judiciário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito