Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CBF anuncia suspensão das suas competições por tempo indeterminado

Campeonatos nacionais estão suspenso por conta do coronavírus. Estados tomarão suas decisões sobre suas competições
Por Redação Rio de Janeiro, RJ, 15/03/2020 - 16:07 Atualizado em 15/03/2020 - 16:10
Presidente da CBF, Rogério Caboclo / Divulgação
Presidente da CBF, Rogério Caboclo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A CBF anunciou, na tarde deste domingo, que todas as competições sob sua organização estão suspensas a partir desta segunda-feira, 16. A decisão resulta do avanço da pandemia de coronavírus no Brasil. Os campeonatos estaduais estão mantidos e cada Federação tomará a sua decisão sobre a continuidade ou não dos campeonatos. Confira abaixo a nota da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

 

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

 

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

 

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito