Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo tem apenas uma dúvida para o jogo contra o Brasil

Andrew tem aparecido nos últimos jogos como o 12º jogador; será a hora do jovem como titular?
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 04/10/2019 - 16:38 Atualizado em 04/10/2019 - 16:41
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre segue nos preparativos para o confronto contra o Xavante, na próxima terça-feira, às 20h30, no Heriberto Hülse. Pela primeira vez com uma semana cheia para treinar, Roberto Cavalo não esconde que vai manter a mesma estrutura da equipe. No entanto, o técnico tem uma dúvida: quem será o ponta esquerda?

Uma das cobranças do treinador é para ter mais confiança na hora de fazer os gols. O Tigre tem o pior ataque da Série B, com apenas 18 gols marcados. No programa Debate Aberto, da Rádio Som Maior, Cavalo elogiou a recomposição e o papel tático de Vinícius, mas não confirmou o jogador como titular.

“O Andrew tem entrado bem. Vamos analisar até terça-feira. Tem 10 definidos, mas o ponta esquerda ainda estamos analisando entre Andrew e Vinícius”, especulou o treinador.

Essa dúvida, aliás, não é nova: assim que assumiu o Tigre, Cavalo pensou no jovem de 23 anos como titular, mas foi convencido do contrário por Wilsão. 

“Contra o Botafogo eu falei pro Wilsão: 'vamos começar com o Andrew'. O Wilsão falou: 'o Andrew tem entrado bem e o Vinícius tá no meu sistema'. Falei: 'vamo pro jogo então' (com Vinícius de titular). O Wilsão tá aqui há mais tempo e sabe o detalhe do jogador e fez a opção certa. Não vou teimar, querer ser o eu, pelo contrário", afirmou Cavalo. 

Em 30 jogos pelo Tigre, Vinícius ainda não fez gol. Andrew já ultrapassou Reinaldo e Julimar na hierarquia e aparece como o 12º jogador nas últimas partidas. Em 22 partidas, marcou duas vezes. 

No treino desta sexta-feira, Cavalo não deu nenhuma pista sobre quem será o titular pelo lado esquerdo de ataque. Os jogadores realizaram apenas trabalhos físicos e técnicos, sem formação de time. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito