Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo reconhece: "realmente eu fiquei sem dormir"

Vários desfalques preocupam o técnico do Criciúma, que encara o Tombense nesta quarta em Minas Gerais
Por Denis Luciano Tombos, MG, 29/09/2020 - 22:35
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um Criciúma repleto de desfalques encara o Tombense nesta quarta-feira, 30, a partir das 20h, em Tombos, interior de Minas Gerais. "Desfalque é normal, em um campeonato importante como a Série C. A motivação está aí, quando o atleta não está jogando tem que aproveitar a oportunidade quando aparece", disse o técnico Roberto Cavalo, minimizando a situação.

Mas ele admite que até tem perdido o sono com a situação. "Realmente eu fiquei uma vez sem dormir, fiquei bastante preocupado. Quando você ganha como foi contra o São José e vem para um jogo tão difícil, para fazer uma boa pontuação, daí perde jogadores, mas os que vão entrar estão preparados", afirmou.

O Tigre treinou na tarde desta terça em Tombos. Na rodada passada do Grupo B da Série C, na sexta-feira, 25, o Criciúma venceu o São José em casa por 2 a 0 e fechou em quarto lugar, com 12 pontos.

Agora, contra o Tombense, Cavalo não contará com o volante Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Foguinho, vetado por lesão, além dos atletas afastados em função da contaminação pelo coronavírus: Carlos César, Kaike, Jean Dias, Paulo Gianezini, Alisson Taddei, Rodrigo Milanez e Adenilson. "Não é bom para ninguém esses casos. A notícia sempre é ruim, para atletas, funcionários, comissão técnica, diretoria. Realmente pesa, mas a gente sabe que o nosso pessoal com Covid está sendo bem tratado, espero que não aconteça mais", afirmou.

Mas Cavalo garantiu que em momento algum o Criciúma cogitou um pedido de suspensão da partida, por conta dos vários casos de coronavírus no elenco. "Não, não tem como. Não foi todo mundo num dia só, teve um dia após o outro, em momento algum se falou nisso", destacou. Além dos atletas, estão também contaminados cinco membros da direção de futebol e da comissão técnica.

O treinador pondera que, mesmo desfalcado, o time não sofre com limitações técnicas para este confronto em Minas Gerais. "Limitação, não. Temos um grupo qualificado, lógico que o entrosamento muda, hoje o Cristofer e o Adriano estão desentrosados, perde nesse sentido, mas a qualidade terá que aparecer", frisou. Porém, as ausências vão pesar. "Perde um pouco em entrosamento, sem o Eduardo e o Foguinho. Mas vamos esperar o jogo", emendou.

O Timaço da Rádio Som Maior confere Tombense x Criciúma nesta quarta-feira com o narrador Mário Lima e o repórter Jota Éder presentes em Tombos. A cobertura vai começar às 19h.

Ouça, no podcast, a entrevista do técnico Roberto Cavalo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito