Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo mexe o mínimo possível no time para enfrentar o Coxa

Técnico foi forçado a fazer duas alterações, mas mantém estrutura da equipe
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 11/10/2019 - 14:44 Atualizado em 11/10/2019 - 14:57
Foto: Jota Éder
Foto: Jota Éder

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A estrutura continua a mesma, mas pela circustância, Roberto Cavalo foi obrigado a alterar duas peças no time titular. Sem Carlos Eduardo e Eduardo, o técnico confirma as entradas de Andrew e Jean Mangabeira para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 16h30. Cavalo projetou as mudanças como uma forma de mexer o mínimo possível na equipe, mas sem apressar a entrada dos jovens no time profissional.

“Está confirmado. O Jean entra na opção de volante para não mexermos na estrutura de jogo. Já conversei com o Andrew, ele já jogou naquela função (de lateral direito), a gente conhece ele e sabe que pode nos ajudar muito. Vai ser um jogador que vai fazer também a função de atacante pelo lado direito. Ele fez por merecer a titularidade, tenho muita confiança no futebol dele”, afirmou Cavalo.

Andrew demonstrou confiança para assumir a vaga de titular, em uma função diferente daquela que vinha atuando, mas que já fez ao longo da formação como jogador. “Já joguei de lateral direito, se jogar ali, não vai ter diferença nenhuma, vou fazer da melhor maneira possível. Gosto de jogar na ponta, mas se for jogar pra vir de trás, tenho essa experiência”, assegurou o atacante.

No meio-campo, Jean Mangabeira pode dar mais consistência defensiva, sem mexer na estrutura com quatro homens no setor. “O time está bem encaixado e confiante para a partida contra o Coritiba. Sai um volante e entra outro, não muda muito, mesmo que o Eduardo tenha a característica diferente da minha. Ganhamos na marcação e podemos dar mais liberdade para Foguinho e Wesley chegarem próximos ao Daniel”, projetou Mangabeira.

O confronto contra o Coritiba ganha maior importância após o tropeço em casa diante do Brasil, no empate em 2 a 2. O Coxa é o segundo melhor mandante da competição, com nove vitórias dentro do Couto Pereira e apenas três derrotas. Qualquer ponto conquistado no Paraná serve ao Tigre.

“A gente procura a vitória em todos os jogos, mas fora de casa se não der pra ganhar, o empate é importante. Procuramos estar tranquilos, com a cabeça boa para jogar da melhor maneira possível”, avaliou Andrew.

O Tigre viajou para a capital paranaense ao meio-dia, depois do último treino antes da partida em solo catarinense. O time está confirmado com: Luiz; Andrew, Thales, Sandro e Marlon; Jean Mangabeira, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinícius e Léo Gamalho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito