Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo elogia desempenho defensivo do Tigre na vitória contra o Avaí

Técnico afirma que elenco ainda será avaliado e ressaltou evolução do time
Por Heitor Araujo Florianópolis - SC, 09/02/2020 - 18:44 Atualizado em 09/02/2020 - 18:45
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A vitória contra o Avaí pode trazer mais alívio para o Tigre continuar trabalhando a evolução no Campeonato Catarinense. A avaliação da direção e da comissão técnica é de que o time começou a ter boas atuações já contra o Marcílio Dias, no empate em casa por 1 a 1. 

"Fizemos um bom jogo contra o Marcílio Dias. Hoje fizemos um jogo seguro contra o Avaí. Viemos pressionados, parabenizei os jogadores porque houve muita entrega e disposição na marcação", disse Roberto Cavalo, em coletiva na Ressacada. 

O Tigre venceu o Leão da Ilha por 1 a 0, em gol de pênalti convertido por Carlos César aos 11 minutos da primeira etapa. Após o gol, o Avaí foi todo ataque e o Criciúma esperou atrás do meio-campo, buscando escapar no contra-ataque. Cavalo exaltou o ajuste defensivo do Tigre na partida.

"Tivemos 30% de posse, com uma marcação ajustada ganhamos o jogo. Tecnicamente não foi um grande jogo, mas o Avaí não conseguiu jogar", analisou.

Cavalo retomou a equipe com uma linha de quatro defensores, ao contrário da eliminação de quarta-feira na copa do Brasil, quando utilizou o 3-5-2.

"Fizemos duas linha de quatro, não demos espaço pro Avaí. Hoje foi executado da melhor forma possível, quando isso acontece facilita pra nós e dificulta pra quem tem que construir, que foi o Avaí. Criamos o sistema para jogar em velocidade pelos lados. Respeitamos o Avaí e jogamos seguros", explicou Cavalo.

"Não é porque vencemos que vamos achar que está tudo bom. Vamos continuar na evolução e na análise do elenco. Agora teremos uma semana cheia de trabalho", concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito