Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo cobra mais criação do Tigre

Técnico pediu mais movimentação de Daniel Costa e maior atenção do sistema defensivo
Por Heitor Araujo Curitiba - PR, 13/10/2019 - 19:16

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Problema de desatenção defensiva é a análise para a derrota contra o Coritiba, que coloca o Tigre mais uma rodada entre os quatro últimos da Série B.  Para juntar os cacos e entrar confiante contra o Vitória, nesta terça-feira, o técnico Roberto Cavalo acredita na evolução da equipe.

“O Criciúma vai reagir na hora certa, está em evolução. Não vamos deixar o Criciúma ser rebaixado, mas precisamos errar menos. Os gols que estamos tomando é em detalhes em bolas que poderiam ser tiradas”, avaliou Cavalo após a derrota por 1 a 0 contra o Coritiba, em coletiva de imprensa no Couto Pereira.

Uma das principais contratações do Tigre na temporada foi o meio-campista Daniel Costa. Até o momento, o camisa 10 parece não repetir o desempenho que teve pelo CSA, no ano passado. Em 24 partidas nesta Série B, Daniel tem 3 gols e 3 assistências pelo Tigre.

“O Daniel, o que ele fez no CSA, foi uma diferença muito grande. Hoje ele está mais marcado e precisa ter mais dinâmica para sair da marcação, como é o Rafinha do Coritiba. Com o meia que tem criatividade, como é o Daniel, precisamos criar mais situações para o Léo Gamalho. Estamos preocupados porque não estamos criando como deveríamos”, afirmou Cavalo.

Para o jogo contra o Vitória, Cavalo vai ter o desfalque de Foguinho no meio-campo, mas ganha o retorno de Eduardo. Andrew pode permanecer na lateral direita ou atuar mais avançado, no lugar de Foguinho, com Eduardo ou Jean Mangabeira fazendo o lado direito defensivo. A cobrança do técnico é mesmo no sentido de criar mais situações de gol.

“O Vitória fez bom resultado contra o Cuiabá, vai jogar por uma bola fora de casa. Temos que ter a iniciativa das jogadas, ter preocupação em situação de criação. Tenho certeza que a torcida tá acreditando e confiando e vai ser importante a presença do nosso torcedor”, finalizou Cavalo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito