Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cavalo aponta melhora da arbitragem para crescimento do Tigre

Técnico comemorou bom momento, praticamente confirmou o Tigre que vai enfrentar o Paraná, mas não poupou os homens de preto
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 18/11/2019 - 18:13 Atualizado em 18/11/2019 - 18:16
Técnico confirma esquema com quatro defensores (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Técnico confirma esquema com quatro defensores (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem muitos rodeios, o técnico Roberto Cavalo praticamente anunciou o Tigre que enfrenta o Paraná nesta terça-feira, 19, às 19h15, no estádio Heriberto Hülse. O momento é de empolgação no Criciúma, com os resultados paralelos que ajudaram na última rodada e o empate em 1 a 1 - aliado ao bom desempenho - contra o campeão Bragantino. 

Assim, Cavalo deve manter o sistema do time que venceu o Londrina, na última terça-feira no Majestoso, com duas trocas pontuais: Reis e Sandro retornando ao time. Os dois aparece com status de titular com o técnico, mas cumpriram suspensão contra o Tubarão. Eles retornaram ao time no empate em 1 a 1 contra o Bragantino.

Em Bragança Paulista, Cavalo optou por um esquema com três defensores, a exemplo da partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, mas já anunciou que voltará ao 4-4-2 contra o Paraná. "O momento do Sport e Bragantino mereciam marcação mais específica, por isso os três zagueiros. O Carlos Eduardo volta ao time, porque pode ajudar na frente, então voltamos com a linha de 4 atrás", afirmou o técnico.

Na tarde desta segunda-feira, Cavalo comandou uma atividade rápida no Heriberto Hülse, com cerca de 30 minutos de duração. Foi um trabalho de marcação alta com o campo reduzido pela metade, para tentar pressionar o Paraná na partida de terça. 

O provável Tigre é: Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Marlon; Eduardo, Foguinho, Wesley e Reis; Andrew e Léo Gamalho.

Treino foi curto nesta segunda-feira (Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior)

O técnico parece empolgado com a melhora na mecânica de jogo do Tigre, mas voltou a atacar as arbitragens na Série B. "O time estava jogando bem, mas o detalhe estava na arbitragem. Quando isso foi corrigido, melhorou o desempenho do atleta. Tivemos uma evolução tática e de desempenho individual de atletas, alguns com mais coragem, indo pro drible, como o Andrew. O sistema ofensivo, com Léo e Reis, começou a jogar melhor. O meio é o trio que tem jogado seguido e dado resultado", cravou Cavalo. 

Uma situação que pode preocupar são os cartões amarelos. Se vencer o Paraná, o Tigre terá outra decisão, contra o Oeste fora de casa, no sábado da semana que vem, dia 30. Léo Gamalho, artilheiro do time com nove gols na Série B, Andrew, que marcou nas duas últimas partidas, Eduardo e Thales estão pendurados. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito