Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Catarinense sub-15, 17 e 20 vão começar em março

O Criciúma é o atual campeão em todas as categorias
Redação Criciúma, SC, 16/02/2024 - 11:23 Atualizado em 16/02/2024 - 11:24
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF), por meio do Departamento de Competições (DCO), realizou o Conselho Técnico do Catarinense Série A Sub-20, Sub-17 e Sub-15. A reunião foi promovida na tarde desta quinta-feira (15/02), na sede da FCF, em Balneário Camboriú. O Criciúma foi representado pelo supervisor das categorias de base, João Victor Salvadego Januário. 
 
A competição do Sub-20 contará com a participação de Criciúma, Avaí, Barra, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Internacional de Lages. O Nação irá definir até o próximo dia 25 se participará da disputa. Já o Catarinense das categorias Sub-15 e Sub-17, que terão tabelas espelhadas, contará com a presença do Tigre, Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Nação e Concórdia.  
 
Os estaduais das três categorias terão início no dia 23 de março. As finais estão previstas para agosto. As três competições serão disputadas no mesmo formato. Na primeira fase as equipes irão se enfrentar em turno e returno. Os quatro primeiros colocados irão avançar para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. A final também contará com duas partidas. 
 
A competição dará vaga para as Copas Sul Sub-15, Sub-17 e Sub-20, que serão disputadas entre clubes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul no segundo semestre. O campeão Catarinense Sub-17 se classificará para a Copa do Brasil de 2025. O Estadual Sub-20 irá definir os representantes catarinenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. 

REAPRESENTAÇÃO DAS CATEGORIAS 
 
A tarde de quinta-feira (15/02) também contou com a reapresentação das categorias Sub-15 e Sub-20 no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Após a volta do Sub-17, na última semana, foi a vez dos garotos do 15 e 20 do Tigre serem recebidos pelas comissões técnicas e diretoria. O encontro ocorreu no auditório e contou com a presença do coordenador de futebol do clube, Wilson Vaterkemper, e do gerente das categorias de base, Serginho Lopes. 
 
As categorias do Tigre se preparam para a disputa do Campeonato Catarinense. A competição terá início no dia 23 de março. "Tivemos uma ótima recepção com as nossas equipes de base. Todos os garotos estão comprometidos e sabem dos desafios da temporada. Estamos muito convictos que teremos mais um grande ano dentro e fora de campo", pontuou o gerente da base, Serginho Lopes. 
 
O Criciúma foi o campeão de todas as categorias de 2023. Após os profissionais conquistarem o estadual em abril, o Tigre levantou a taça nas categorias Sub-20, Sub-17, Sub-15 e ainda na Copa Santa Catarina Sub-21. 

Colaboração: Celso da Luz/Assessoria de Imprensa do Criciúma
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito