Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Catarinense: Santa Catarina pode assumir vaga caso Inter de Lages não resolva pendências (ÁUDIO)

O Ministério Público recomendou que a prefeitura não continuasse com o processo de licitação
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 11/12/2023 - 10:22 Atualizado em 11/12/2023 - 10:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Inter de Lages corre o risco de não disputar o Campeonato Catarinense 2024. O estádio Vidal Ramos (Tio Vida) é municipal e precisa de adequações para o estadual, mas o Ministério Público recomendou que a prefeitura de Lages cancelasse o processo de escolha da empresa que ficaria responsável pelas obras do gramado sintético e troca de iluminação.

Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira (11), o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti destacou que o Inter de Lages é um clube ascendente e caso haja desistência, outro time vai substituir

“Não recebemos nada oficial, mas creio que vão resolver e reformar o estádio. Como o Inter é ascendente, entraria o Santa Catarina, que foi o terceiro colocado, caso desista entra o quarto colocado, se o clube já estivesse na Série A, jogaríamos com 11 equipes”, destacou Angelotti.

“O Inter informa ainda que, caso não haja local adequado, que obedeça às exigências da Federação Catarinense de Futebol, nem viabilidade financeira, o clube poderá, infelizmente, deixar de participar do Campeonato Catarinense - e isso em uma temporada tão marcante, em que o Inter vai completar 75 anos de fundação e em que o Campeonato Catarinense vai celebrar 100 anos de existência.”, diz um trecho da nota divulgada pelo clube.

Outro clube que pode ter a situação prejudicada para a disputa do estadual é o Nação, que mudou de cidade, passando de Joinville para Araquari. “Só que não tem  um estádio que possa abraçar o Nação no momento, a não ser que até janeiro o prefeito faça um milagre e arrume um estádio que contemple as condições da federação”, comenta o presidente da FCF.

Escute a entrevista completa:


Confira a nota completa do Inter de Lages:

O Inter de Lages informa ter tomado conhecimento da recomendação do Ministério Público sobre a licitação para a revitalização do Estádio Vidal Ramos Junior (Tio Vida) e da decisão do município de Lages de cancelar o processo de escolha da empresa que ficaria responsável pelas obras. O clube entende que a instalação de gramado sintético, como previa a licitação, permitiria que toda a comunidade utilizasse ainda mais o estádio para competições amadoras e atividades de lazer, mas, no atual contexto, o Inter não poderá mandar suas partidas do Campeonato Catarinense da Série A de 2024 no estádio, diante de sua torcida. Diretoria, apoiadores e parceiros do Internacional estão buscando alternativas para tornar viável a participação do clube na competição.
 

O Internacional é um símbolo de identidade de lageanos e serranos, uma instituição construída, ao longo de décadas, pelo esforço coletivo de centenas de milhares de torcedores, apoiadores, dirigentes, imprensa e figuras de relevo do poder público e da iniciativa privada. Dois exemplos concretos atestam a relevância cultural, social e econômica do clube para Lages e sua gente: 1) foi a crescente popularidade do Inter que, em 1954, ajudou a tirar do papel o projeto de um estádio municipal. Desde então, não só o Inter, mas também equipes de futebol amador e outros entusiastas do esporte na cidade disputam jogos e competições no local; 2) em 2012, como reconhecimento à importância do clube como símbolo de identidade e orgulho dos lageanos, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto que reconheceu o Esporte Clube Internacional como patrimônio cultural do município.
 

O Inter informa ainda que, caso não haja local adequado, que obedeça às exigências da Federação Catarinense de Futebol, nem viabilidade financeira, o clube poderá, infelizmente, deixar de participar do Campeonato Catarinense - e isso em uma temporada tão marcante, em que o Inter vai completar 75 anos de fundação e em que o Campeonato Catarinense vai celebrar 100 anos de existência.

Ressaltamos que o clube fará todos os esforços necessários é possíveis para disputar o estadual.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito