Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Catarinense é eleita presidente da Organização Internacional do Vinho

Regina Vanderlinde é doutora em Enologia pela Universidade de Bordeaux
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 10/07/2018 - 09:17 Atualizado em 10/07/2018 - 09:22
(foto: divulgação/ Oiv)
(foto: divulgação/ Oiv)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A catarinense Regina Vanderlinde foi eleita na última sexta-feira (6) presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), com 36 votos favoráveis entre 46 votantes. A eleição aconteceu em Paris. Ela ficará no cargo por dois anos e depois ocupará a vice-presidência por mais dois anos. Regina é formada em Farmácia Bioquímica Tecnologia de Alimentos, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutora em Enologia pela Universidade de Bordeaux.

“É a maior organização que trata de todos os temas relativos a uva e ao vinho. É o fórum internacional mais importante. Já sou delegada e expert do Brasil desde 2001. Fui eleita duas vezes secretária científica. Eu vim trabalhar no Rio Grande do Sul, mas em breve, volto para Santa Catarina”, contou Regina.

Segundo Regina, o/a presidente da OIV fica em seu país de origem e só se desloca para Paris e pelo mundo para representar a organização. Ela ressaltou ainda a qualidade do vinho brasileiro. “O vinho brasileiro é tão bom quanto os outros vinhos do mundo. Eles tem todas as condições de concorrer com os melhores do mundo”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito