O Campeonato Catarinense de 2026 chegou a sua segunda fase pegando fogo, com o mata-mata e o temido quadrangular do rebaixamento. Os jogos das quartas de final começam já no final de semana, enquanto os do quadrangular iniciam na segunda-feira (02/02).
Para a decisão do rebaixamento, o Figueirense inicia o grupo com uma vantagem: um ponto extra de bonificação. O bônus é dado a equipe de melhor campanha dentre os eliminados, que irão disputar a permanência.
- Gigantes ameaçados: quadrangular do rebaixamento reúne 33 títulos do Campeonato Catarinense
- Criciúma x Chapecoense: datas e horários definidos
Entenda o regulamento
O quadrangular de rebaixamento será definido entre quatro times (Figueirense, Marcílio Dias, Carlos Renaux e Joinville), que estarão divididos em um único grupo. Os jogos serão disputados em dois turnos, e apenas o 1° colocado irá assegurar a permanência.
A primeira rodada do quadrangular está marcada para o início da próxima semana (02/02 e 03/02).
Ponto extra
Com 7 pontos somados em seis rodadas, o Furacão teve a melhor campanha entre os 5°s colocados, e conquistou o direito de começar o quadrangular já com um ponto. O Marcílio Dias, vice-lanterna do Grupo A, somou 6 pontos, enquanto os lanternas Joinville (Grupo A) e Carlos Renaux (Grupo B), fizeram apenas um e quatro pontos, respectivamente.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!