Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A inauguração do Parque Altair Guidi e a lei das obras inacabadas

Lei de autoria do Verador Salésio Lima proíbe a inauguração de obras públicas que não atendam os fins destinados
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 31/12/2019 - 08:18 Atualizado em 31/12/2019 - 08:27
Foto: Paulo Monteiro / 4oito
Foto: Paulo Monteiro / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Resta menos de uma semana para que o Parque Altair Guidi seja inaugurado em Criciúma e, mesmo assim, existe a possibilidade de que a inauguração ocorra ainda com algumas obras pendentes. Caso estas possíveis obras inacabadas atrapalhem no funcionamento do Parque, uma determinada lei, criada pelo vereador Salésio Lima (PSD), pode proibir o evento de acontecer. 

O projeto, sancionado pelo próprio prefeito Clésio Salvaro em 2017, proíbe a inauguração de obras públicas inacabadas que não tenham condições de atender os fins destinados. “Nós pensamos no bem para a cidade de Criciúma com este projeto, que proíbe que sejam inauguradas aquelas obras públicas não acabadas que não estejam aptas para entrar em funcionamento, por não preencherem as exigências da lei do código de obras criciumense”, ressaltou Salésio.

Apesar disso, o vereador afirma que suas passagens pelo Parque lhe deram a impressão de que as obras já estão bem avançadas - restando apenas aguardar a inauguração da mesma. “Eu estou vendo que ali está bem adiantado, e temos que esperar para ver se o Parque vai realmente atender os fins que se destinam. Se não atender, a lei está ali para isso”, disse.

Salésio destaca que a intenção da lei não é atrapalhar a inauguração de uma obra de tamanha importância como é a do Parque Altair Guidi, apenas fazer com que elas estejam aptas para serem colocadas à disposição no dia de abertura. “A lei é bem clara, e acho que o Parque vai atender a necessidade daquela região. O parque é uma obra gigantesca e imensa que vai atender sim à região”, concluiu.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito