Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caso Fontana: Acusado de agredir empresário sofre segunda condenação

A vítima caminhava na área central da cidade quando foi atacada por Renato Martins. Fato ocorreu há dois anos
Por Redação Criciúma, SC, 26/09/2019 - 16:32 Atualizado em 03/10/2019 - 13:06
Imagem do agressor no dia do incidente / Reprodução
Imagem do agressor no dia do incidente / Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Renato Martins, acusado de agredir o empresário Olvacir Fontana que fazia uma caminhada no Centro de Criciúma foi condenado pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca da cidade. O crime aconteceu em julho de 2017 quando Fontana foi atacado de surpresa, com socos e chutes na cabeça. Além disso, o acusado foi condenado por ter constrangido outro homem que acompanhava a vítima, sob a ameaça que também iria agredi-lo caso interviesse em favor da vítima. O ataque só foi cessado por ação de uma quarta pessoa, que acompanhava o réu e o retirou do local. Trata-se da segunda condenação, já que houve uma primeira na esfera Cível.

Segundo os autos, as lesões causadas na vítima, além de a impossibilitarem de exercer as atividades habituais por mais de 30 dias, geraram cicatrizes, fraturas, debilidades de olfato e respiratórias, problemas dentários e necessidades de intervenções cirúrgicas corretivas.

O réu, que confessou o crime, foi condenado por lesão corporal grave a dois anos e um mês de reclusão, em regime aberto, e por constrangimento ilegal a quatro meses e dois dias de detenção, em regime aberto. Ele poderá recorrer em liberdade como permaneceu no decorrer do processo. Cabe recurso da decisão no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito