Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Caso da ponte que caiu: "Resposta foi um deboche"

Vereador critica secretária de Infraestrutura por falta de solução no Parque dos Imigrantes
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/06/2019 - 17:56 Atualizado em 03/06/2019 - 18:09
Parque dos Imigrantes segue sem a ponte pênsil desde a inauguração / Fotos: Amanda Farias / 4oito
Parque dos Imigrantes segue sem a ponte pênsil desde a inauguração / Fotos: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia da inauguração do Parque dos Imigrantes - 6 de janeiro, no Rio Maina - o rompimento de cabos por excesso de peso obrigou a interdição da ponte pênsil que dava acesso a pedestres ao complexo e à Vila Francesa. Desde então, o conserto não foi efetuado.

"Acho que é preciso dar mais um tempo de maturação da sociedade. Eles não estavam acostumados, fizemos e no dia da inauguração arrebentaram a nossa ponte pênsil", disse o prefeito Clésio Salvaro no começo de maio, quando indagado sobre o problema. "Logo, logo ela estará a serviço da população", completou, na ocasião, em entrevista à Rádio Som Maior.

O tema foi tratado na sessão desta segunda-feira, 3, na Câmara de Criciúma. "Encaminhamos um requerimento à secretária Kátia Smielevski sobre quando seria reinstalada a ponte e a resposta dela foi um deboche", destacou o vereador Júlio Colombo (PSB). "Ela informou que a ponte pênsil do Parque dos Imigrantes seria reconstruída tão logo as demandas emergenciais da secretaria fossem atendidas", informou. "Ou seja, povo do Rio Maina, essa ponte não será feita nunca. Do jeito que está a nossa malha viária, são tantas situações emergenciais que isso tudo soou como um desrespeito ao Rio Maina, um verdadeiro deboche. Isso é grave", reforçou o parlamentar.

Colombo lembrou que a ponte servia de passagem para os moradores da Vila Francesa para o parque, e vice-versa. "Mas o parque está funcionando bem, milhares frequentam diariamente, está tudo ok, tudo certo", disse, em maio, o prefeito Salvaro, argumentando que a ponte não é emergencial.

Vereador Julio Colombo lembrou o caso da ponte pênsil

O líder do Governo, vereador Aldinei Potelecki (PRB), deu uma breve resposta aos comentários do vereador Colombo. "A secretária realmente errou na resposta", comentou. Mas segue não havendo previsão de obras no local.

Confira também:

A ponte pênsil e a maturação da sociedade

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito