Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Case de Alimentação Escolar de Içara é apresentado em Joinville

Equipe da Epagri e Secretaria de Educação retornaram com boas experiências
Por Redação Içara, SC, 24/04/2019 - 22:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A alimentação escolar de Içara por meio de produtos orgânicos, utilizados da agricultura familiar, foi destaque no norte do Estado. Epagri, Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) e Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) desenvolveram o 2º Encontro de Nutricionistas com atuação no PNAE do Litoral Norte Catarinense. 

O encontro reuniu diferentes autoridades visando a discussão sobre o uso desses alimentos e Içara foi destaque. "Nossa alimentação escolar do município continua servindo de referência e ficamos felizes em participar e também colaborar com a troca de experiências sobre o assunto", comentou a nutricionista da secretária de Educação, Carolina Moriconi. 

Além da participação de Carolina, o engenheiro da Epagri, Saymon Antonio Della Bruna Zeferino, também esteve presente falando sobre os orgânicos e a alimentação escolar, que puderam dar um panorama dos trabalhos desenvolvidos aos representantes dos municípios daquela região.

De acordo com a extensionista social da Epagri em Araquari, Daniela Guimarães, o interesse surgiu após a premiação sobre alimentação. "O bom retorno em Içara nos fez ter inspiração e a experiência transmitida vai auxiliar também no trabalho com as nutricionistas da nossa região", comentou.

Ao todo 13 municípios participaram do dia de capacitações. Além de representantes de Içara, membros da cidade de Corupá também estiveram falando com o grupo do norte do estado. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito