Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CASAN orienta moradores do São Luiz sobre ligações à rede de esgoto

Visitas à comunidade iniciam nesta semana com o atendimento e orientação dos mais de 10 mil residentes do bairro
Por Redação Criciúma, SC, 19/04/2022 - 13:22
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) concluídas para atender 10 mil moradores do Bairro São Luiz, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) retoma a partir desta semana o projeto socioambiental para levar informações e orientações para a população sobre saneamento básico. Os moradores também serão avisados sobre a autorização das ligações domiciliares à rede de esgoto.

O diálogo com a comunidade será realizado de casa em casa, pela Assistente Social, Milena Coral Dutra. A profissional estará devidamente identificada com crachá e colete verde que contém o nome da empresa Painel Pesquisas, contratada pela Companhia para execução dos serviços.

As visitas domiciliares têm o objetivo de entregar um folder explicativo sobre como fazer a ligação da residência nas caixas de inspeção localizadas na rua, em frente aos imóveis. Além disso, a população será instruída sobre os benefícios ambientais e socioeconômicos que o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) trará para a comunidade.

A orientação da CASAN é de que o morador procure um profissional (pedreiro, encanador ou instalador hidráulico, por exemplo) para avaliar as adaptações necessárias para essa conexão à rede.

Na Agência local da Companhia, localizada na rua Estevão Emilio de Souza, 325, bairro Ceará, há uma relação de contatos que podem ser indicados, pois os profissionais já passaram por um curso gratuito sobre como fazer a ligação ao Sistema Público de Esgotos. A lista completa também está disponível no site da CASAN.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito