Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan orienta moradores de Criciúma sobre futuras ligações de esgoto

Mesmo ainda sem autorização para conexões nos bairros São Luiz e Próspera, proprietários podem preparar os imóveis para receber os serviços de coleta e tratamento de esgotos
Por Redação Criciúma, SC, 31/08/2021 - 16:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 Com obras avançadas para concluir a ampliação da infraestrutura de esgotamento sanitário de Criciúma para o Bairro São Luiz e Região da Grande Próspera, a CASAN orienta e prepara os moradores para a futura conexão dos imóveis ao sistema.  

Casas, prédios e salas comerciais atendidos nesta nova etapa já possuem na calçada uma Caixa de Inspeção (CI), local em que o esgoto doméstico deve chegar para ser levado ao devido tratamento.

É de responsabilidade dos moradores a adaptação da tubulação interna das residências até a CI. Essas alterações podem ser providenciadas, porém o esgoto não deve ainda ser liberado para as redes coletoras. Somente com o início da operação essa autorização será enviada pela CASAN aos moradores.

O processo de conexão ao sistema público de esgoto terá custo variado, dependendo das instalações sanitárias do imóvel.

 

Orientações de como ligar-se na rede:

 

· Conheça onde estão as tubulações de esgotos dentro de seu terreno, até a fossa, filtro e sumidouro. Para isso, consulte o projeto hidráulico ou quem construiu sua moradia.

 

- Conhecendo as instalações sanitárias, é preciso direcionar todo o esgoto, inclusive da saída da caixa de gordura, para uma caixa de passagem.

 

-  Dessa caixa deve sair uma tubulação com declividade adequada para levar o efluente até uma válvula de retenção, A mesma tubulação prossegue até a Caixa de Inspeção da CASAN, que fica na calçada.

 

- Realizadas estas obras para conexão ao sistema público de coleta e tratamento de esgoto sanitário, a orientação é aterrar e desativar fossa, sumidouro e filtros antigos, para evitar formação e acúmulo de gases.

- É fundamental lembrar que a água de chuva (drenagem pluvial) não deve ser interligada à rede coletora de esgoto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito