Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan inicia faturamento dos serviços de esgoto no São Luiz e Michel

Primeiro pagamento deve ser realizado em agosto pela população dos bairros
Por Redação Criciúma, SC, 08/07/2022 - 14:52 Atualizado em 08/07/2022 - 15:03
Foto: Divulgação/ Arquivo Casan
Foto: Divulgação/ Arquivo Casan

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Companhia Catarinenses de Água e Saneamento (CASAN) informa aos moradores de Criciúma, dos bairros São Luiz e Michel que iniciou no mês de julho o faturamento para cobrança dos serviços de coleta e de tratamento de esgotos. O primeiro pagamento realizado pela população que recebeu as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) deverá ser feito em agosto.

Assim como ocorre em todos os municípios atendidos no Sistema CASAN, o valor da taxa de esgoto será de 100% sobre o valor da água. De uma forma simplificada, se o morador paga R$ 40,00 de água, por exemplo, sua tarifa de água e esgoto será de R$ 80,00.

A Companhia esclarece também que o faturamento do serviço será realizado em todos os imóveis que estão com a Caixa de Inspeção (CI) disponível, mesmo que a conexão do esgoto domiciliar não tenha sido providenciada.

Esse procedimento segue a Lei do Saneamento, onde está determinado que toda edificação deve ser ligada às redes públicas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, e deve se responsabilizar pelo pagamento de tarifas relacionadas a esses serviços.

Indicação de Profissionais

A Companhia alerta para a importância da conexão do esgoto domiciliar à rede de coleta já disponível nestes bairros.

Se ainda não providenciou a conexão, o proprietário deve buscar o auxílio de um encanador ou de um instalador hidráulico, que vai verificar a tubulação de esgoto no imóvel e a melhor forma de ligação ao sistema público de esgoto.

Indicações de profissionais que fizeram um curso oferecido pela CASAN podem ser obtidas no site da Companhia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito