Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan apresentará proposta de serviços de saneamento para Içara

Audiência pública para debater tema acontece na próxima sexta-feira
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/06/2018 - 10:56 Atualizado em 26/06/2018 - 11:02
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece na próxima sexta-feira (29) uma audiência pública na qual a Casan vai apresentar proposta de contrato para Içara. A primeira votação do projeto sobre serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza e drenagem urbana, além de outros serviços aconteceu ontem e terá hoje a segunda votação. O município tem três opções: assumir o sistema de água e esgoto de maneira autônoma, fazer uma licitação ou contratar a Casa.

“Até o ano passado tínhamos na energia um dos preços mais altos do Brasil. Depois de setembro nós conseguimos, com a participação direta da diretoria da cooperativa, o preço da energia elétrica de Içara ser hoje o terceiro mais barato do Brasil. Tínhamos até o ano passado problemas com abastecimento de água. No ano passado a Casan entregou um reservatória de 500 mil litros no bairro Jardim Elizabeth e neste ano ativou um no bairro Aurora. Tem no seu projeto a colocação de novos reservatórios. Até o ano passado não tínhamos a Via Rápida realizada e nem a restauração da Paulino Búrigo feita. Essa logística do abastecimento de água com energia elétrica barata e obras de infraestrutura estão dando a condição excepcional para fortalecer o desenvolvimento da nossa cidade”, esclareceu o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

Segundo Gastaldon, é um contrato de problema para fortalecer o tripé de energia, saneamento básico e mobilidade urbana do município. “Ou seja, para os próximos 20 anos o plano de saneamento básico aponta o horizonte da água e esgoto em Içara e a Casan apresentará sua proposta para cada quinquênio que investimentos pretende realizar na cidade de Içara”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito