Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casan amplia estação de tratamento de esgoto do bairro Santa Luzia

Unidade irá beneficiar mais de 10 mil moradores após conclusão das obras
Por Redação Criciúma, SC, 08/07/2020 - 21:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em etapa de implantação de novas redes de coleta no Bairro São Luiz para elevar a infraestrutura de esgoto em Criciúma, a CASAN trabalha também na ampliação da Estação de Tratamento localizada no bairro Santa Luzia. Com novas estruturas, a ETE Santa Luzia poderá receber o esgoto de aproximadamente 10 mil moradores do São Luiz. A unidade terá sua capacidade de depuração elevada de 90 litros por segundo para 135 litros por segundo.

O atendimento ao Bairro São Luiz, à Região da Próspera, fará com que Criciúma chegue a um índice de cobertura de 45% de coleta e tratamento de esgotos. No canteiro de trabalhos da ETE estão sendo realizados os serviços de montagem de formas e aço de um novo Tanque de Aeração. Nesse equipamento o esgoto recebe oxigênio para que micro-organismos façam a depuração do esgoto.  Também está em construção a Casa de Sopradores, que injeta o ar no Tanque de Aeração.

 Frentes de trabalho nas ruas

Enquanto os serviços na Estação de Tratamento de Esgoto são intensificados, outras frentes de trabalho prosseguem no São Luiz, com o assentamento da rede coletora de esgoto e instalação das Caixas de Inspeção para as ligações domiciliares. Nesta semana, estão em andamento intervenções nas ruas Duarte da Costa, Thomé de Souza, Raimundo Pucher, Joaquim Nabuco, Rod. Luiz Rosso e Zélio Paulo Gali. A Casan pede a atenção dos condutores que passarem por essas vias, pois o trânsito fica parcialmente interrompido sempre entre esquinas para não atrapalhar o fluxo de veículos.

As obras de ampliação do esgotamento sanitário para o Bairro São Luiz representam investimento de R$ 15.902.534,15, obtidos pelo Governo do Estado e Casan junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito