Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casal de estelionatários é identificado em Criciúma

Polícia Civil pedirá pela prisão preventiva de ambos os suspeitos
Por Francine Ferreira Criciúma - SC, 30/03/2019 - 06:42

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma identificou um homem de 37 anos e uma mulher de 35 anos, naturais de Passo Fundo, no Estado do Rio Grande do Sul, como autores de crimes de furto e estelionato ocorridos no município nos últimos dias. O casal residia anteriormente em Laguna, mas teria se mudado para Criciúma há pouco tempo, passando a cometer os delitos na cidade. 

“As investigações realizadas dão conta de que o casal residiu em mais de um endereço em Criciúma, locais onde ambos locavam os imóveis para praticar os crimes e saíam rapidamente”, afirma o delegado Ari José Soto Riva.

A autoridade policial explica que, sabendo de imóveis que estavam sendo ofertados para locação, o casal procurava os proprietários e pedia para ingressar nos locais no mesmo dia. “Passados alguns dias, desocupava os imóveis e subtraía os eletrodomésticos e demais objetos de valor que lá estavam, bem como os sublocava a terceiros, dizendo ser proprietário e recebendo o dinheiro. Quando os locatários enganadas descobriam as fraudes e os furtos, o casal já havia desaparecido”, conta.

O homem e a mulher já possuem antecedentes por crimes de estelionato e furto, tanto no Rio Grande do Sul, quanto em Santa Catarina. Ambos deverão responder por furto qualificado e estelionato. “Vamos pedir a prisão preventiva do casal, tendo em vista os reiterados crimes praticados e o fato de não serem encontrados nos endereços que informaram residir”, completa Riva.

Em Araranguá, indivíduo é detido

Em outra situação, um homem foi preso pela Polícia Militar de Araranguá, na área central do município, também pelo crime de estelionato, cometido em uma farmácia. Uma guarnição foi acionada para a ocorrência e, no local, um funcionário do estabelecimento contou que o indivíduo chegou afirmando que havia recebido um troco errado.

Diante da alegação do suposto cliente, a vítima lhe entregou a quantia de R$ 10. No entanto, logo em seguida percebeu que o homem não havia comprado nada na farmácia e, por isso, foi atrás do indivíduo, o abordando e acionando a Polícia Militar.

O autor do fato confessou a ação e disse ter usado o dinheiro para comprar pedras de crack. Diante do flagrante, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito