Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa Guido convida empresas a integrarem novo projeto

Amigo do Guido é a ação que busca parcerias para colaborações mensais em prol das crianças atendidas e seus familiares
Por Redação Criciúma, SC, 25/06/2019 - 14:13 Atualizado em 25/06/2019 - 14:14
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em mais um passo da constante luta da Casa Guido em prol da manutenção dos seus serviços de assistência a aproximadamente 100 crianças com câncer e seus familiares, a Instituição acaba de lançar um novo projeto. Dessa vez a ação tem foco nas empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte. Trata-se de um projeto entregue para as organizações com o pedido de uma contribuição mensal para a Casa. Os valores podem variar de acordo com a possibilidade da empresa e esta, ao abraçar a causa, é presenteada com uma placa que representa o Selo Empresa Amiga do Guido.

A responsável por idealizar e iniciar o projeto é a colaboradora Fernanda Pasetto. Conforme ela, esse foi o meio encontrado para melhorar a situação da manutenção financeira da casa. “Nós temos muita gratidão a todo tipo de doação que recebemos sejam alimentos, roupas ou quaisquer outros itens de nossa necessidade. No entanto, o custeio de muitos medicamentos, exames ou procedimentos urgentes, por exemplo, consome grandes valores do nosso caixa e nos deixa preocupados por não contarmos com uma renda fixa”, explica.

De acordo com Fernanda, ao ter o projeto abraçado por algumas empresas com um valor mensal, já será possível contar com a garantia de um montante fixo para honrar com alguns compromissos do mês. “Sabemos que com isso não iremos resolver a questão financeira da instituição, pois, oferecendo assistência para aproximadamente cem famílias, nosso custo é muito alto, de em média R$ 54 mil ao mês. No entanto, contar com essa segurança é nosso objetivo principal nesse momento, sendo o primeiro grande projeto após a sonhada compra da nossa sede no ano passo”, completa.

Ao aderir a ação a Empresa Amiga do Guido terá também sua marca vinculada as campanhas institucionais da Casa, assim como em banners da instituição. O contrato firmado a partir do projeto é de 12 meses com expectativa de renovação a cada ano.

Os interessados em conhecer mais sobre a colaboração podem entrar em contato pelo telefone (48) 3045-6211.

Primeiros Amigos

Nas últimas semanas as primeiras placas já foram entregues e fixadas nas empresas parceiras. Para a coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves, o momento é de grande expectativa. “Estamos prospectando parceiros e, é claro, esperando que cada vez mais as pessoas conheçam a ideia e até nos procurem parar aderir ao projeto. Inicialmente a ação já tem sido muito bem recebida e mais uma vez somos gratos pela ajuda da comunidade e do Cara lá de cima, que nunca nos abandona. Seguimos firmes no trabalho e com muita fé”, destaca.

Demanda crescente

A demanda de cadastros de crianças e adolescentes diagnosticados com algum tipo de câncer e com necessidade de assistência tem crescido. Isso porque o Hospital São José, de Criciúma, passou, em 2018, a ser considerado referência na região no atendimento oncopediátrico e, assim, recebe ainda mais pacientes e estes são encaminhados para a Casa Guido em busca de apoio.

Entre as possibilidades oferecidas na instituição estão a doação de cestas básicas, custeio de eventuais medicamentos, procedimentos ou exames de caráter emergencial que não sejam disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o oferecimento de refeições diárias para aqueles que precisam estar no hospital para atendimento, possibilidade de hospedagem, além da promoção de eventos especiais para confraternização dos pacientes em datas especiais e o atendimento de assistente social, psicóloga, dentista, entre outros eventuais serviços.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito