Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa Guido arrecada materiais escolares para pacientes

Utensílios são de extrema necessidade para que os pequenos possam voltar ao ambiente escolar
Por Redação Criciúma, SC, 11/02/2019 - 16:51 Atualizado em 11/02/2019 - 16:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste período de volta às aulas uma das principais atrações para as crianças de forma geral é reencontrar os amigos na escola e poder usar seus materiais novinhos com empolgação e capricho. Para as crianças atendidas pela Casa Guido o retorno à classe é ainda mais especial, pois muitos deles precisaram realizar tratamentos e mais tratamentos até que pudessem voltar ao ambiente escolar e a sua rotina normal. Em meio a correria e a mudança total do dia-a-dia da família, no entanto, a compra dos materiais escolares por muitas vezes fica impossível para as condições dos pais e é aí que a instituição entra para auxiliar. A ideia é que cadernos grandes e pequenos, canetas, lápis tradicionais, lápis de cor, giz de cera, cartolinas, estojos, mochilas, entre outros artigos tradicionais nas listas de materiais das escolas sejam arrecadados até o fim do mês para beneficiar as crianças e adolescentes da instituição que tiverem essa necessidade.

Para a coordenadora da Casa Guido, Rosane Búrigo Gonçalves, apesar de ser mais uma luta encarada pela instituição, a arrecadação de materiais escolares é de extrema importância para as famílias que os recebem. “Não dá para imaginar o quanto nossas crianças esperam o momento de voltar as aulas, depois de dias, meses de internação ou até anos de tratamento. Eles aguardam ansiosos o dia de levantar cedinho, colocar a mochila nos ombros e fazer toda a tarefa sem nunca mais reclamar. Tudo isso os traz um prazer enorme”, relata. Conforme ela, esse é mais um pedido feito à sociedade com o coração.

“Sabendo dessa ansiedade deles por voltarem para a escola e vendo tantos exemplos de famílias que não têm condições de comprar o que é necessário, nosso desejo é que eles retornem para as aulas com o material adequado solicitado pela escola. Queremos que eles tenham este sentimento de felicidade igual a todos os coleguinhas e sabemos o quanto isso pode somar no resultado do tratamento e no desempenho de suas atividades”, completa Rosane.
Lojistas ou pessoas da comunidade que tiverem o interesse de colaborar com esta causa podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (48) 3045-6211 ou direto na sede da Casa Guido, localizada na Rua Santo Antônio, 790, no Centro de Criciúma.

Lista de materiais:

 

E.V.A
Caderno Quadriculado 
Caderno 10 Matérias
Caderno grande capa dura
Papel Canson A4 Colorido
Papel crepom
Cartolina branca e colorida
Pacote de Folha A4
Cola tenaz
Cola de bastão
Lápis de cor
Caderno pequeno capa dura
Marcador pra quadro branco
Folha de papel almaço
Cola glitter
Tesoura sem ponta
Régua
Compasso
Guache
Lapiseira
Papel Cartão
Cartolina A4 colorida
Pincel atômico
Penal
Corretivo
Caderno de desenho
Giz de cera
Esquadro
Transferidor
Lápis pra desenho B2 B4 B6
Dicionário
Pasta de elástico/Pasta Brasil
Apontador
Massinha de Modelar
TNT
Purpurina
Fita adesiva transparente (durex) fina e larga
Fita crepe

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito