Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Casa do Hip Hop é atingida por incêndio

Sede recém foi inaugurada no bairro Paraíso e sofreu com o fogo
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/09/2019 - 08:31Atualizado em 24/09/2019 - 08:55

A recém-inaugurada sede da Casa do Hip Hop, no bairro Paraíso, sofreu um incêndio na última noite. O fogo começou pelo depósito e atingiu boa parte da estrutura. No local estavam doações de materiais de construção e móveis, que ficaram destruídos.

“Não tinha ninguém no local, os vizinhos acionaram os Bombeiros, que apagaram a parte do fogo”, comentou o vice-diretor da Casa, Maxwell Flor. "A gente teve que fazer um controle ali e monitorar, a situação está delicada. A instalação elétrica está super aquecida e isso nos preocupa", completou.

A Casa do Hip Hop é um projeto que foi planejado para levar cultura a comunidade. O ambiente vinha se preparando para as comemorações do Dia das Crianças, em 12 de outubro. O incêndio trouxe diversos prejuízos para a sede, que deverá passar por uma reforma.

"O incêndio danificou a estrutura de armação, de parede. Ainda não caiu a ficha", disse Maxwell. “As varas da parte de trás foram danificadas e será preciso uma reforma. Pior que a doação dos materiais de construção foram danificadas”, completou o idealizador do projeto.