Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Casa de Repouso Cantinho do Idoso Promove confraternização de Natal 

Os itens da festa foram arrecadados com empresas da região
Por Redação Criciúma, SC, 26/12/2021 - 08:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sorrisos, presentes, brilho diferente no olhar e confraternização. Foi assim que a tarde desta quinta-feira (23) foi marcada na Casa de Repouso Cantinho do Idoso de Criciúma-SC, localizada no bairro Cidade Mineira Nova. Alusivo ao Natal, o encontro ascendeu o espírito natalino e proporcionou momentos especiais para a turma da melhor idade. Amigos, vizinhos, familiares e funcionárias do lar geriátrico participaram da festa no refeitório da casa que foi todo decorado com enfeites natalinos para reunir e alegrar os idosos, seguindo o protocolo de prevenção ao Covid-19.

Durante a festa foi realizado o amigo secreto dos funcionários e servido aos residentes doces e salgados, além da distribuição de lembranças de Natal com chocolates, pipoca doce, suco, balas e bombons, itens que foram arrecadados pelo Jornalista Fábio Pereira, Assessor de Comunicação da instituição e a Empreendedora Shirley Ramos. De acordo com a coordenadora do Cantinho do Idoso, Pastora Fátima Sebastião, a confraternização é muito importante por que é um resgate do nosso eu com o nascimento de Jesus.

“É uma oportunidade de socialização e para cada idoso a auto afirmação como pessoa, são referências que não podem ser perdidas. Imagina, você viver 70 anos confraternizando com sua família e amigos e de repente você perder parte desse vínculo e não poder mais ter essa confraternização com seus novos amigos. Por isso a importância, eles lembram, contam histórias, revivem o passado e mantém a esperança do futuro”, disse a Pastora.

A empreendedora Shirley Ramos trabalha voluntariamente há dez anos no Cantinho do Idoso, realizando campanhas e arrecadando doações para a instituição, e segundo ela, ver a alegria dos idosos faz bem. “Quando eu era jovem a minha vó montou uma creche para ajudar mães carentes, que precisava trabalhar e não tinha aonde deixar os filhos. Eu sempre via as pessoas ajudando crianças e me perguntava, por que não ajudar também as pessoas idosas?! Então comecei ajudando alguns asilos em Lages-SC aonde eu morava, depois eu vim para Criciúma aonde conheci a Pastora Fátima e me apaixonei pelo Cantinho, eu me sinto realizada”, afirmou.

Conheça o cantinho

A Casa de Repouso Cantinho do Idoso está há 23 anos na cidade de Criciúma, e foi fundada pelo casal de Pastores Ronei Estevão e Fátima Sebastião. O local oferece um espaço com área externa aconchegante e um ambiente harmonioso que possui árvores, plantas e flores que traz ar puro e promove o contato dos idosos com a natureza local.

Além de ter uma estrutura preparada com Espaço de Convivência, Sala de Star, Sala da TV, Consultório Médico, Sala da Administração, dois banheiros grandes, Alojamentos Conjunto, Cozinha e Refeitório, com profissionais altamente capacitados para melhor atender as necessidades e individualidades de cada residente.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito