Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa de Repouso Cantinho do Idoso Promove confraternização de Natal 

Os itens da festa foram arrecadados com empresas da região
Por Redação Criciúma, SC, 26/12/2021 - 08:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sorrisos, presentes, brilho diferente no olhar e confraternização. Foi assim que a tarde desta quinta-feira (23) foi marcada na Casa de Repouso Cantinho do Idoso de Criciúma-SC, localizada no bairro Cidade Mineira Nova. Alusivo ao Natal, o encontro ascendeu o espírito natalino e proporcionou momentos especiais para a turma da melhor idade. Amigos, vizinhos, familiares e funcionárias do lar geriátrico participaram da festa no refeitório da casa que foi todo decorado com enfeites natalinos para reunir e alegrar os idosos, seguindo o protocolo de prevenção ao Covid-19.

Durante a festa foi realizado o amigo secreto dos funcionários e servido aos residentes doces e salgados, além da distribuição de lembranças de Natal com chocolates, pipoca doce, suco, balas e bombons, itens que foram arrecadados pelo Jornalista Fábio Pereira, Assessor de Comunicação da instituição e a Empreendedora Shirley Ramos. De acordo com a coordenadora do Cantinho do Idoso, Pastora Fátima Sebastião, a confraternização é muito importante por que é um resgate do nosso eu com o nascimento de Jesus.

“É uma oportunidade de socialização e para cada idoso a auto afirmação como pessoa, são referências que não podem ser perdidas. Imagina, você viver 70 anos confraternizando com sua família e amigos e de repente você perder parte desse vínculo e não poder mais ter essa confraternização com seus novos amigos. Por isso a importância, eles lembram, contam histórias, revivem o passado e mantém a esperança do futuro”, disse a Pastora.

A empreendedora Shirley Ramos trabalha voluntariamente há dez anos no Cantinho do Idoso, realizando campanhas e arrecadando doações para a instituição, e segundo ela, ver a alegria dos idosos faz bem. “Quando eu era jovem a minha vó montou uma creche para ajudar mães carentes, que precisava trabalhar e não tinha aonde deixar os filhos. Eu sempre via as pessoas ajudando crianças e me perguntava, por que não ajudar também as pessoas idosas?! Então comecei ajudando alguns asilos em Lages-SC aonde eu morava, depois eu vim para Criciúma aonde conheci a Pastora Fátima e me apaixonei pelo Cantinho, eu me sinto realizada”, afirmou.

Conheça o cantinho

A Casa de Repouso Cantinho do Idoso está há 23 anos na cidade de Criciúma, e foi fundada pelo casal de Pastores Ronei Estevão e Fátima Sebastião. O local oferece um espaço com área externa aconchegante e um ambiente harmonioso que possui árvores, plantas e flores que traz ar puro e promove o contato dos idosos com a natureza local.

Além de ter uma estrutura preparada com Espaço de Convivência, Sala de Star, Sala da TV, Consultório Médico, Sala da Administração, dois banheiros grandes, Alojamentos Conjunto, Cozinha e Refeitório, com profissionais altamente capacitados para melhor atender as necessidades e individualidades de cada residente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito