Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Casa Atos recebe doação de computadores

Os equipamentos são utilizados para as aulas de informática e diversão das crianças
Por Redação Criciúma - SC, 14/06/2019 - 12:29
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Novos computadores chegaram à Casa Atos. Os equipamentos, que são usados para as oficinas de informática e diversão da criançada, foram doados por voluntários e amigos da entidade. Eles fizeram uma vaquinha e levantaram R$ 5 mil para a compra de cinco máquinas novas e uma reformada. A Casa Atos é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha em prol de crianças e adolescentes do bairro Cristo Redentor.

Os alunos da entidade já utilizam os novos equipamentos, fazem trabalhos, oficina de informática e, claro, para essa nova geração não pode faltar aquele tempinho básico dos jogos. "São bons mesmo, desempenho ótimo", afirma o professor de informática Lucas Emanoel, de 19 anos, que com a ajuda das novas máquinas tem um desempenho muito melhor em suas aulas. 

As aulas de informática estão com seis alunos inscritos no momento. Além da computação prática também é ensinado a eles as partes dos computadores e programas avançados. "Aprendi bastante, já sei o que são hardware, software, computação e periféricos. Os professores são bem legais", conta o aluno Yure Silva, de 13 anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito