Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cartórios estão abertos das 14 às 18h em Criciúma

Agendamentos continuam podendo ser feitos das 9h às 18h
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 09/04/2020 - 17:19
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma nova orientação da Corregedoria Geral da Justiça autorizou que os cartórios de todo o estado voltassem a abrir as suas portas por um período mínimo de 2 horas por dia, e máximo de 4 horas por dia. No município de Criciúma, os cartórios já estão abertos, funcionando das 14h às 18h.

“Aqui em Criciúma os cartórios em regra adotaram procedimentos para abrir nesses horários, para atendimentos sem agendamentos e casos normais. Os casos de urgência e agendamentos continuam sendo feitos durante todo o expediente comum, das 9h às 18h”, pontuou Oziel Francisco de Souza, do 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Criciúma.

Mesmo com o decreto do dia 17 de março, a corregedoria já havia autorizado os cartórios para que realizassem atendimentos urgentes e emergenciais mediante agendamento, mas de portas fechadas.

Para realizar o agendamento, basta ligar para o telefone de qualquer um dos cartórios, agendando normalmente ou em regime de urgência. Além disso, há uma série de serviços do cartório os quais podem ser realizados de forma totalmente online, para que o cidadão não precise se deslocar até o estabelecimento.

“Hoje quase todo o serviço pode ser feito de forma eletrônica. As procurações podem ser encaminhadas de forma eletrônica, assim como as escrituras, que também podem ser assinadas dessa forma. O reconhecimento de documentos públicos ou particulares também podem ser encaminhados assim. Basta telefonar para o cartório que este o indicará o e-mail ou Whatsapp para tramitar a documentação”, afirmou Oziel.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito