Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cartilha reúne pleitos do Sul que serão apresentados aos candidatos das eleições 2022

Documento foi apresentado na tarde desta terça-feira (9)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 09/08/2022 - 17:10 Atualizado em 09/08/2022 - 17:30
Foto: Divulgação/ Acic
Foto: Divulgação/ Acic

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Infraestrutura, educação, inovação, saúde, segurança, turismo, política e gestão pública e tributária. Esses são os segmentos que pautam a cartilha de pleitos desenvolvida pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e Fórum das Entidades (Forcri). O documento será entregue aos candidatos aos cargos de presidente, governador, senador e deputados federais e estaduais. 

A cartilha tem inúmeras demandas para os próximos anos, que foram elencadas pela classe empresarial de Criciúma. Entre os principais pleitos, para o presidente da Acic, Valcir Zanette, a Educação Básica está entre as prioridades. "Nós entendemos que a partir dela, nós teremos soluções de muitos problemas. Nós falamos tanto em inovação que queremos que, além das disciplinas normais que são ministradas hoje, devam ter outras, por exemplo, robótica, línguas e empreendedorismo", pontua. 

O próximo passo é entregar aos candidatos os pleitos. E, também, promover um trabalho de conscientização, fazendo com que as demandas sejam encaminhadas e cumpridas. "Por outro lado, na sequência, nós teremos uma campanha de voto regional. Ou seja, nós vamos procurar conscientizar a população do Sul para ir votar e entender que o voto tem valor e importância", acrescenta Zanette.

Há uma grande expectativa para os próximos encaminhamentos. "Na cartilha, estão contemplados vários pleitos que foram discutidos pelas forças da Acic, Forcri, Fiesc Sul e CDL de Criciúma. Acreditamos que vamos ter bastante êxito com relação a essas demandas que estão sendo apresentadas", finaliza o presidente. 

Na opinião do presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni, as pautas são macro e micro, para realização a longo e médio prazo. "Por exemplo, a reforma trabalhista. O Poder Público precisa enxugar a máquina e entregar eficiência. Isso é uma coisa que beneficia todos os brasileiros. Com certeza, é algo primordial. Mas, a maioria dos pleitos são da infraestrutura, não tem como correr disso. A gente sabe que isso está lighado ao desenvolvimento", comenta. 

Confira abaixo a cartilha completa:

Pleito da Classe Empresarial by 4oito on Scribd

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito