Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carnevale Di Venezia arrasta multidão para Nova Veneza

A estimativa é 30 mil pessoas passaram pelo município neste sábado
Por Redação Nova Veneza, SC, 19/06/2022 - 07:12 Atualizado em 19/06/2022 - 07:15
Foto: Lucas Sabino
Foto: Lucas Sabino

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem foi à Nova Veneza na noite deste sábado, dia 18, presenciou uma das mais aguardadas atrações da Festa da Gastronomia Típica Italiana. O Carnevale Di Venezia tomou conta das ruas centrais da cidade com o desfile que contou com mais de 350 personagens mascarados. O cortejo iniciou na rua Nicolau Pederneiras e se espalhou por toda a Praça Humberto Bortoluzzi e o pavilhão de eventos da festa. A estimativa é que passaram por Nova Veneza neste sábado, até o final do desfile, mais de 30 mil pessoas.

O engenheiro civil Jorge Chocrón, viajou mais de 4.600 quilômetros e chegou em Nova Veneza para aproveitar os últimos dias de festa e ficou encantado com o desfile. "Somos argentinos e filhos de italianos e nos encantou, toda a cidade é acolhedora e bela. Estávamos em Florianópolis e soubemos desta festa que é muito famosa e resolvemos vir e não nos arrependemos", comenta o turista argentino.

Um pouco mais  perto, a turista Maria de Lourdes Stanisloviz, de 65 anos, de Curitiba veio para o sul do estado na quinta-feira e só retorna para casa no final do dia deste domingo. "Chegamos para participar do Carnevale Di Venezia e estamos apaixonadas pela cidade. Inclusive, já reservamos o hotel para voltar no ano que vem, mesmo sem saber qual a data da próxima festa", revela.

Diferente do carnaval brasileiro, no Carnevale as pessoas utilizam algum tipo de máscara, seja que cubra parcialmente ou totalmente o rosto. Nesta noite, os personagens foram divididos em 10 blocos, sendo um carro alegórico que levou a corte da festa e duas alegorias.

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Carolina Ghislandi, desfilou em cima de uma alegoria e estava representando a coragem do imigrante. "Considerando o contexto da pandemia que a gente viveu, foi uma forma de mostrar para a população como o povo de Nova Veneza é forte e consegue vencer qualquer adversidade", afirma.

O local escolhido para o desfile deste ano foi a rua Nicolau Pederneiras e isso agradou a organização da festa. "Escolhemos este local porque esta rua é histórica no nosso município e o Carnevale tem que encerrar na praça, onde é o ponto de encontro de todos que vem à Nova Veneza. Acreditamos que foi uma boa escolha porque as pessoas que estavam prestigiando interagiram muito com os nossos personagens", pontua.

O prefeito Rogério Frigo também participou do Carnevale e desfilou ao lado da primeira dama, Neni Frigo. "Nova Veneza está em um clima maravilhoso, com muitos turistas e toda a nossa cidade participando das nossas comemorações. O Desfile do Carnevale já se tornou tradição na nossa região e trabalhamos para a cada ano ser melhor e ter mais pessoas participando dos blocos", comenta. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito