Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Carne de porco e cerveja são as opções dos consumidores para a ceia de Natal

Com a alta dos alimentos, as pessoas dão preferência a mercadorias mais baratas
Por Maira Rabassa Criciúma, SC, 24/12/2021 - 15:29 Atualizado em 24/12/2021 - 15:32
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os consumidores têm até às 18h desta sexta-feira, 24, para correrem até os supermercados da região para garantir as guloseimas para as ceias de Natal. Já neste sábado, dia 25, as lojas devem permanecer fechadas. “Tem bastante movimento nas lojas, e lembrando que estar ou não aberto no feriado é uma opção do proprietário”, completa o presidente Ricardo Althoff, da Associação Catarinense de Supermercados da região Sul (ACATS- Sul). 

Com a inflação mais alta nos produtos alimentícios, as pessoas estão optando por produtos mais baratos. Um exemplo é o aumento do consumo da carne suína em detrimento da carne bovina. “Os espumantes também não estão vendendo tanto, os consumidores estão preferindo a cerveja”, destaca. 

O presidente da ACATS-Sul comenta que a alta nos preços no decorrer deste ano também frearam o crescimento nas vendas com as festas de fim de ano. “No começo do ano estávamos com um bom crescimento, girando em torno dos 12% e com a inflação essa alta reduziu para 6% e vamos agora fechar o fim de ano empatados com 2020 e podemos começar o ano com uma alta de uns 3%”, conclui Althoff. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito