Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Carne de cavalo para consumo humano: Polícia prende mais seis pessoas no Sul

As prisões são decorrentes da segunda fase da Operação Hefesto
Redação
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 06/10/2021 - 08:05Atualizado em 06/10/2021 - 08:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Morro da Fumaça prendeu seis pessoas, três em Morro da Fumaça e três em Criciúma, nessa terça-feira, 05, em decorrência da segunda fase da Operação Hefesto. As prisões aconteceram em parceria com as Polícias de Urussanga e Cocal do Sul, juntamente à Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). Foram presos preventivamente Grasiela da Luz, Josué Rodrigues de Souza, Jucelia Terezinha da Luz, Lucileia Giombelli Ribeiro, Marcos Davi Maccari, Paulo Rodrigo da Silva e Osvaldo da Luz.

Além dos presos, mais três pessoas foram indiciadas na operação, que investigava crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne equina para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.

O Ministério Público ainda instaurou mais dois inquéritos para apurar crimes de usura pecuniária e de lavagem de dinheiro. Após o indiciamento, o MP ofereceu denúncia para investigar crimes contra o consumidor, organização criminosa e crime contra o meio ambiente.