Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

CarnaGaivota brilhou na Avenida Beira Mar

Balneário Gaivota apresentou um verdadeiro show de Carnaval na Avenida Beira Mar durante quatro noites do evento
Redação
Por Redação Balneário Gaivota - SC, 05/03/2019 - 16:40
(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

A abertura do CarnaGaivota foi na sexta-feira (1º) e seguiu até a segunda-feira (4), com muita música para todos aproveitarem as quatro noites de folia. Com os blocos de rua Bekarai, 100 Limite, Elite e 100 Sossego posicionados em ruas estratégicas na beira-mar, os integrantes e quem passava pelos blocos acompanharam os djs e som de qualidade durante 6 horas em todas as noites.

No palco, que foi montado no cruzamento na Avenida Beira Mar com a Avenida Santa Catarina, o show foi por conta da banda News Scorpions que trouxe um repertório especial colocando todos para dançar e cantar muito. "A cada ano o CarnaGaivota vem evoluindo e este ano vem muito bem organizado, acho que foi o melhor dos últimos anos", comentou o comerciantes popularmente conhecido como Beras.

Dentre os destaques do ano, no sábado (2), a Escola Academia do Samba Unidos da Gaivota trouxe para a Avenida um verdadeiro show com seu desfile apresentando o samba enredo Mistérios e Magias do Mar, exaltando a riqueza, beleza e poder do mar, mas principalmente convidando a população a ter um olhar mais atendo quanto aos cuidados e preservação.

Com aproximadamente 500 integrantes desfilando, Carlos Cabreira Gomes, presidente da escola de samba, puxou o desfile ao lado dos interpretes, Careca, Marinei Gomes, Cristina Velho e a cantora Preta Guedes, com instrumentistas Manoel Freitas e a Bateria "Furiosa" do mestre Diego, composta por 35 integrantes. "Todos estão de parabéns pelo belo desfile, conseguimos colocar na Avenida o que estávamos ensaiando. A dedicação de cada um e empenho trouxe o sucesso", enfatizou Carlinhos.

Domingo (3) foi a noite reservada para começar com os foliões da Melhor Idade, com as tradicionais marchinhas e logo após foi dado continuidade no show com todos juntos em frente ao palco e nos blocos de rua.

Para o último dia, na segunda-feira (4) foi realizado durante a tarde o Carnaval Infantil com os brinquedos infláveis e camas elásticas para criançada aproveitar o dia. No início da noite a Escola de Samba Unidos da Gaivota retornou para Avenida propondo o Arrastão, onde os instrumentistas e a bateria foram acompanhados pelos foliões, cantando diversos sambas e novamente o samba enredo do ano, percorrendo a Avenida Beira até o palco, que logo após teve a apresentação de encerramento.

O CarnaGaivota é um evento realizado pela prefeitura de Balneário Gaivota através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes com a apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Saúde, Policia Miliar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, bem como com os blocos de rua e escola de samba.